SAMPAIO CORREA

Gustavo e Kiss projetam final do Estadual: “motivados e confiantes”

Equipe tricolor deixa a Serie B um pouco de lado, para focar nas decisões do Campeonato Maranhense.

Reprodução

Após a vitória de 5 a 2 sobre o Avai pela Série B, o elenco do Sampaio Corrêa já pensa nas finais do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. A goleada construída às vésperas de uma decisão serviu para aumentar a motivação e a confiança dos jogadores para os dois Superclássicos que vão definir o campeão estadual de 2020.

O goleiro Gustavo, que voltou de lesão no fim de semana, afirma que a vitória da última partida melhorou o ânimo do elenco para a decisão do Estadual. “Um resultado que nos dá motivação e confiança para o próximo compromisso, que é a final do campeonato maranhense. A gente sabe que em clássico e final de campeonato não tem favoritismo, temos todo respeito pelo nosso adversário, mas temos nossos objetivos e vamos em busca desse título”, disse o atleta.

O volante Vinícius Kiss reforça o discurso do companheiro e diz que o placar do fim de semana vai ajudar a equipe nas decisões. “Tivemos uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro, que traz mais confiança para esse primeiro jogo da final. A expectativa dentro do clube é de retomar a condição de campeão estadual, que não vem sendo conquistado há alguns anos. O grupo está muito motivado, em busca desse objetivo”, ressaltou.

A delegação tricolor desembarcou em São Luís na tarde desta segunda-feira (21). O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira (22), faz um trabalho de recuperação física e já entra em regime de concentração. Titulares no fim de semana, Joécio e Pimentinha não foram inscritos no Maranhense. Por isso, não podem atuar contra o Moto. Os atletas devem ser substituídos por Paulo Sérgio e Róbson Duarte.

Moto e Sampaio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Castelão. Esse será o primeiro duelo da final, que terá dois jogos. O outro confronto será no sábado, às 19h. Em caso de empate no placar agregado, o campeão maranhense será conhecido na disputa de pênaltis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias