REFORMA

Estádio Nhozinho Santos é reinaugurado hoje (5) com Moto Club x São José

Hoje, a partir das 15h30, estarão jogando as equipes de São José e Moto Club. O jogo também vale pelo Estadual, mas da primeira divisão, fase semifinal

Estádio Nhozinho. Foto: Reprodução.

Depois de longo período fechado para reformas, o Estádio Nhozinho Santos finalmente será reaberto neste sábado (5) para uma partida de futebol. A última disputada na praça de esportes da Vila Passos ocorreu no dia 29 de outubro de 2017, quando ali jogaram Expressinho e Bacabal pela Série B (segunda divisão) do Campeonato Maranhense.

Hoje, a partir das 15h30, estarão jogando as equipes de São José e Moto Club.O jogo também vale pelo Estadual,  mas da primeira divisão, fase semifinal (ida).

O “Gigante da Vila”, como era chamado até antes da construção do Castelão, já foi palco de jogos memoráveis. No seu gramado pisaram grandes craques daqui mesmo (Djalma, Carlos Alberto, Gojoba,  Pelezinho, o paraense Hamilton e tantros outros) e os campeões mundiais  Pelé, Garrincha, Nilton Santos e Rivelino. Suas arquibancadas já receberam 24.865 torcedores no jogo MAC 0 x 0 Vasco em  26/03/1990, o maior público desde sua fundação em  1º de outubro de 1950, mas hoje será reinaugurado às 9h da manhã apenas com a presença do prefeito Edivaldo Holanda e outras autoridades convidadas. Os 13 mil lugares disponíveis para a plateia estarão vazios.

À tarde, recebe atletas (titulares e reservas), árbitros, assistentes, quarto árbitro, médicos das duas equipes, massagistas, treinadores, maqueiros, pessoal de apoio da ad ministração do estádio, imprensa esportiva e autoridades representativas do município e da Federação Maranhense de Futebol. Ou seja, um cenário que deveria ser de festa do povão e que será reduzido talvez a um  pouco mais de 100 pessoas,  tudo devido à pandemia do ccoronavírus.

A reforma foi geral, conforme já divulgamos em edição anterior. Desde o gramado, totalmente substituído, incluindo nova iluminação em LED, grama sintética nos vestiários para melhorar o aquecimento dos jogadores entre diversas outras melhorias, todas as instalações do Nhozinho Santos foram modernizadas.

O jogo

Moto e São José entram em  campo com a mesma disposição de vencer o primeiro jogo para levar vantagem do empate no segundo. No entanto, o clube rubro-negro aparece como favorito,  se forem comparadas as campanhas das duas equipes.

O Papão é o time de melhor aproveitamento em toda a competição, onde chegou em  primeiro lugar ao final da primeira fase. Já o Peixe Pedra eliminou o Imperatriz após vencer de goleada (4 a 1) em São Luís e também ser goleado no tempo normal por 5 a 2 na segunda partida no Estádio Frei Epifânio. Classificou-se após a cobrança de tiros livres direto da marca penal.

O Rubro-Negro,  que vem de eliminar e rebaixar o MAC para a segunda divisão, na vitória por 2 a 1 no dia 4 de agosto, terá como alterações as entradas de Amaral no meio-campo e Rafael Tanque no ataque.  Comandada pelo técnico Dejair Ferreira, a equipe jogará com João Paulo; Denilson, Wállace, Ramon e Wesley; Amaral, Naílson e Ancelmo; Gleisinho, Rafael Tanque e Sílvio Tapajós.

O São José tem um grande desfalque. O meia Gabriel Popó, seu principal jogador, foi punido pelo terceiro cartão amarelo na partida em  Imperatriz e cumpre suspensão.

O técnico Carlos Ferro vai mandar a campo Laert; Gustavo, Diguinho, Anderson e Brenno; Codó, Abu, Ilhinha e Kleo; Guma e Jr. Masset.

Arbitragem


Mayron Frederico dos Reis Novaes será o árbitro, tendo como assistentes Elson Araújo Silva e José Carlos de Jesus, quarto árbitro José Henrique Azevedo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias