FESTA TRICOLOR!!!

É campeão!!! Sampaio vence Moto por 2 a 0 e conquista 34° título estadual

Gols de Flávio Boaventura e Róbson Duarte garantiram o resultado positivo e o troféu da Bolívia Querida.

Jogadores comemoram conquista do Estadual 2020 (Foto: Lucas Almeida - Sampaio Corrêa).

No Superclássico de número 610, o Sampaio Corrêa superou o Moto Club pelo placar de 2 a 0, no Castelão, e conquistou o Campeonato Maranhense. Os gols da equipe tricolor foram marcados por Flávio Boaventura e Róbson Duarte. Com o resultado, a Bolívia Querida garante também uma vaga na fase de grupos da Copa Nordeste 2021. O Papão terá que disputar a etapa preliminar da competição.

No começo do duelo, o Sampaio teve uma postura mais ofensiva, com mais posse de bola. Logo aos 7 minutos, em um chutaço Róbson Duarte acertou a trave. O Moto não conseguia chegar ao setor ofensivo. O time rubro-negro só chutou ao gol com 21 minutos, em finalização de Jeorge Hamilton, defendida por Gustavo.

O Sampaio tinha mais volume de jogo, porém errava na conclusão das jogadas. Aos 33 minutos, Caio Dantas chutou cruzado e o goleiro João Paulo tirou a bola dos pés de Gustavo Ramos. Na cobrança do escanteio, Flávio Boaventura subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 34 minutos. Aos 42 minutos, Marcinho chutou pro gol, mas a arbitragem sinalizou impedimento.

Após o intervalo, o Moto conseguiu equilibrar as ações. Aos 6 minutos, Nailson cabeceou após cruzamento, mas Boaventura desviou para escanteio. Com mais posse de bola, o time rubro-negro tinha dificuldade para acertar o último passe. Em um contra-ataque, aos 24 minutos, o Sampaio aumentou a vantagem. Robson Duarte se livrou da marcação, dentro da grande área, e estufou as redes adversárias.

Aos 30 minutos, Diego Tavares obrigou o goleiro Joao Paulo a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, Negueba chutou mal, dentro da grande área. O Moto ainda perdeu chances com Walace, Andrezinho e Gleidson. Mas a partida terminou com vitória tricolor. O Sampaio conquistou o seu 34° título estadual.

Agenda de jogos

Após a perda do título, o Moto Club foca na Série D, competição na qual entra em campo nesta quarta-feira (30). A partida será contra o Altos, no Estádio Felipão, às 15h45. Já o Sampaio joga pela Série B na terça-feira (29), quando enfrenta o Guarani, em Campinas. O duelo será no Estádio Brinco de Ouro, às 21h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias