CORONAVÍRUS

No Maranhão

4074
184668
177115
4014
MOTO CLUB

“Ansiedade grande”, diz João Paulo sobre decisões do Estadual

Depois da partida do último domingo, goleiro iniciou tratamento para se recuperar de uma pequena entorse no joelho esquerdo. A tendência é que ele tenha condições de atuar.

Pela segunda vez, João Paulo ficará fora do time rubro-negro na Série D (Foto: Gaudêncio Carvalho - Moto Club)

O Moto Club já deixou para trás o empate pela estreia da Série D. O foco total do elenco rubro-negro está nas finais do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio. O Papão vai em busca do seu 27º título estadual nos jogos de quarta-feira (23) e sábado (26). Um dos destaques da equipe em 2020, o goleiro João Paulo diz que o grupo está ‘contando as horas’ para o primeiro duelo. “A ansiedade para a partida de quarta-feira é grande, em todo o elenco. Após jogo contra o Baré, conversamos que já tínhamos que ‘virar a chave’, para que a gente possa entrar com um único pensamento, que é buscar o resultado positivo”, disse o atleta.

Depois da partida do último domingo, João Paulo iniciou tratamento para se recuperar de uma pequena entorse no joelho esquerdo. A tendência é que ele tenha condições de atuar e buscar repetir o ótimo desempenho que teve no ‘Superclássico’ da primeira fase, quando o Moto venceu o Sampaio por 1 a 0. Na ocasião, o então titular Saulo se machucou aos 10 minutos de jogo e João Paulo acabou entrando em campo. Foi peça fundamental para a vitória, tanto que foi eleito o melhor jogador do duelo.

O goleiro rubro-negro diz que a concentração será essencial para a conquista do título. “Acredito que a equipe que estiver mais concentrada levará a melhor. É uma decisão de dois jogos, então o título não vai ser resolvido em 90 minutos. Vamos com cautela, porque se trata de um clássico, esse tipo de jogo pode ser decidido em detalhes”, acrescentou João Paulo.

A equipe rubro-negra não vai fazer nenhum treino para a primeira decisão do Maranhense. A delegação desembarca em São Luís no início da tarde desta terça-feira (22) e já vai direto para um hotel da cidade, onde será iniciada a concentração. Poupados no fim de semana, por conta de questões físicas, o volante Amaral e o meia Ancelmo podem reaparecer na equipe titular. Tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral Denilson segue fora do time.

Moto e Sampaio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Castelão. Esse será o primeiro duelo da final, que terá dois jogos. O outro confronto será no sábado, às 19h. Em caso de empate no placar agregado, o campeão maranhense será conhecido na disputa de pênaltis

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias