MOTO CLUB

“Ansiedade grande”, diz João Paulo sobre decisões do Estadual

Depois da partida do último domingo, goleiro iniciou tratamento para se recuperar de uma pequena entorse no joelho esquerdo. A tendência é que ele tenha condições de atuar.

Goleiro João Paulo, novo reforço do Juventude (Foto: Gaudêncio Carvalho - Moto Club)

O Moto Club já deixou para trás o empate pela estreia da Série D. O foco total do elenco rubro-negro está nas finais do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio. O Papão vai em busca do seu 27º título estadual nos jogos de quarta-feira (23) e sábado (26). Um dos destaques da equipe em 2020, o goleiro João Paulo diz que o grupo está ‘contando as horas’ para o primeiro duelo. “A ansiedade para a partida de quarta-feira é grande, em todo o elenco. Após jogo contra o Baré, conversamos que já tínhamos que ‘virar a chave’, para que a gente possa entrar com um único pensamento, que é buscar o resultado positivo”, disse o atleta.

Depois da partida do último domingo, João Paulo iniciou tratamento para se recuperar de uma pequena entorse no joelho esquerdo. A tendência é que ele tenha condições de atuar e buscar repetir o ótimo desempenho que teve no ‘Superclássico’ da primeira fase, quando o Moto venceu o Sampaio por 1 a 0. Na ocasião, o então titular Saulo se machucou aos 10 minutos de jogo e João Paulo acabou entrando em campo. Foi peça fundamental para a vitória, tanto que foi eleito o melhor jogador do duelo.

O goleiro rubro-negro diz que a concentração será essencial para a conquista do título. “Acredito que a equipe que estiver mais concentrada levará a melhor. É uma decisão de dois jogos, então o título não vai ser resolvido em 90 minutos. Vamos com cautela, porque se trata de um clássico, esse tipo de jogo pode ser decidido em detalhes”, acrescentou João Paulo.

A equipe rubro-negra não vai fazer nenhum treino para a primeira decisão do Maranhense. A delegação desembarca em São Luís no início da tarde desta terça-feira (22) e já vai direto para um hotel da cidade, onde será iniciada a concentração. Poupados no fim de semana, por conta de questões físicas, o volante Amaral e o meia Ancelmo podem reaparecer na equipe titular. Tratando uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral Denilson segue fora do time.

Moto e Sampaio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Estádio Castelão. Esse será o primeiro duelo da final, que terá dois jogos. O outro confronto será no sábado, às 19h. Em caso de empate no placar agregado, o campeão maranhense será conhecido na disputa de pênaltis

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias