CAMPEONATO MARANHENSE

Segunda fase do Estadual de futebol começa hoje

São José x Imperatriz, às 15h30, no Castelão, e Pinheiro contra Juventude Samas, 17h, no Costa Rodrigues. Os jogos abrem a fase de ida da repescagem do Estadual.

Reprodução

Interrompido desde o último dia 4,  devido à participação do Sampaio no Brasileiro e a pedido dos clubes que disputam a segunda etapa (repescagem), o Campeonato Maranhense será reiniciado nesta terça-feira (18). Às 15h30, no Estádio Castelão, o São José recebe o Imperatriz, e às 17h, em  Pinheiro,  o PAC enfrenta o Juventude Samas, no  Costa Rodrigues.

A vitória será muito importante para todos os quatro participantes porque apenas dois estarão classificados e irão enfrentar Moto e Sampaio Corrêa, equipes semifinalistas que terminaram em primeiro e segundo lugares na fase inicial da competição. Por isso, até um empate na casa do adversário já será considerado bom resultado. Os times que jogam em seus domínios, no entanto, não poderão contar com suas torcidas, devido à proibição da abertura das praças esportivas como medida de segurança sanitária contra a Covid-19. Os visitantes de hoje farão a segunda partida em casa, porque tiveram melhor campanha que os adversários na primeira fase.

O regulamento da Federação Maranhense de Futebol (FMF) prevê que a equipe de melhor campanha nesta repescagem enfrentará o líder da primeira fase,  o Moto Club. Automaticamente, o segundo colocado estará jogando com o Sampaio.

Apesar de todo esse período (14 dias) as equipes terem se concentrado na preparação, com intensos treinamentos, ainda assim os técnicos informaram ontem que ainda têm algumas dúvidas na formação inicial.

Todos os quatro clubes se reforçaram,  notadamente Juventude, Pinheiro e Imperatriz. O PAC, agora comandado pelo técnico português Luís Miguel,  contratou o atacante Edgar (ex-Sampaio),  o lateral-esquerdo  Cássio (ex-Portuguesa-RJ) e  Juninho (ex-Rio Branco-ES).

O Juventude,  que prestigiou o técnico Marlon Cutrim, apesar da goleada sofrida por 5 a 1 para o Sampaio, em  casa, trouxe o atacante Rafael Gladiador para o lugar de Naôh, que sofreu uma lesão no braço na sua última apresentação pela equipe do Poraquê. É provável que seja mantida a base da equipe que vinha disputando o Estadual.

Modificado

O Imperatriz, que ainda nem estreou na Série  do Brasileiro porque elevado número de atletas foi infectado pela Covid-19, trocou de comando técnico. 

O técnico Lucas dos Reis, ex-Sobradinho (DF) assumiu a vaga deixada pelo treinador Paulinho Kobayashi,  que pediu demissão insatisfeito pela mudança no comando administrativo do clube, hoje a cargo da empresa JB Esportes.

Também acertou a vinda de quase um time inteiro. Foram inscritos até aqui 30 jogadores e dez deles poderão  estar em campo hoje contra o Peixe Pedra.

O treinador mantém  segredo na escalação da equipe, não divulgando nem mesmo para a imprensa esportiva da Região Tocantina.

Sob o comando de Carlos Ferro, o São José não será diferente daquele time que se classificou com uma vitória diante do Cordino por  3 a 0 em Fernando Falcão.

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol escalou os responsáveis para apitar os jogos desta terça-feira (18). 

São José x Imperatriz terá arbitragem de Maikon Matos Nunes (árbitro), Damásio Câmara Viana Neto e Railson Almeida (assistentes), Jointerlon de Macedo Escórcio (quarto árbitro).

PAC x Juventude terá como árbitro Paulo José Souza Mourão, assistido nas bandeirinhas por  José Carlos de Jesus e  José dos Reis Santos Aguiar. Reusemberg Soards Ferreira é o quarto árbitro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias