TEMPORADA 2020

Sampaio Corrêa se prepara para enfrentar maratona de jogos nos próximos dias

A maratona tem continuidade nesta terça (4) em São Mateus, onde a equipe joga contra o Juventude Samas, às 15h30

Reprodução

Depois de enfrentar o Imperatriz no último sábado pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa já se prepara para enfrentar uma sequência de jogos que vai exigir muito da preparação física do elenco.

A maratona tem continuidade nesta terça (4) em São Mateus, onde a equipe joga contra o Juventude Samas, às 15h30. Para esta partida, a delegação deixou Imperatriz e faz uma parada em Bacabal, de onde segue para o local do segundo compromisso, que será disputado no Estádio Pinheirão.

Depois destas duas apresentações no Estadual, o Tricolor vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, Série B, fora de casa, em Salvador, contra o Vitória-BA, dia 8. Depois, a delegação retorna a São Luís para o jogo diante do Juventude-RS , no dia 11. A programação vai continuar no dia 14 contra a Chapecoense-SC, em Chapecó.

No dia 18, o Sampaio enfrenta mais uma equipe catarinense, desta vez, o Figueirense, no Castelão. A comissão técnica do Tricolor sabe que o desgaste físico será inevitável e o ideal seria utilizar equipes mistas em algumas partidas, durante o Estadual, mas isso não estava definido até antes da viagem para a Região Tocantina.

Sem faturamento, o clube segue em busca de patrocinadores, mas tem encontrado dificuldades. O presidente Sérgio Frota, mesmo assim, está intensificando novos contatos. Os valores a serem repassados pela CBF são insuficientes para atender a receita devido a ausência de público nos jogos programados, consequência da pandemia da covid-19. No fim de semana, o governo estadual anunciou a liberação de uma ajuda aos clubes que disputam o Maranhense, mas os valores já estariam inteiramente comprometidos.

Retrospecto

Desde que passou a ter sede em São Mateus, o Juventude só enfrentou o Sampaio Corrêa uma vez, em partida amistosa.

O jogo foi disputado no Castelão no dia 18 de janeiro de 2020 e terminou com um empate por 2 a 2.

O Sampaio jogou com João Gabriel, Everton Dias, Paulo Sérgio (Lucão), Marcão e João Vitor; Ricardo Capanema, Everton Dias (Henrique), Eloir (Neto) e Joãosinho (Roney); Thiago (Mateus) e Luan. Técnico João Brigati.

O Juventude, Igor (Bruno), Diego Renan (Vivico), Anderson (Dedé), Emerson ( Manin) e Chico Bala (Alef); Rômulo Ferreira (João William), Romero (Felipe Costa), Jocivan ( Cleyton) Cleitinho (Patrick), Naôh (Nike), Marciano ( Tiago).Técnico: Marlon Cutrim.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias