FUTEBOL

Saiba como será disputada a próxima fase do Campeonato Estadual

Entenda de forma detalhada como o campeonato irá funcionar

Foto: Reprodução

O campeonato é disputado em quatro fases: a) Primeira Fase – Classificatória; b) Segunda Fase – Classificatória; c) Terceira Fase – Semifinal, c) Quarta Fase – Final. Na Primeira Fase (Classificatória), os clubes jogarão entre si, em jogos de ida, totalizando sete jogos, nesta fase, para cada clube. Classificam-se para as fases seguintes os seis primeiros colocados na Primeira Fase (Classificatória).

Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da Primeira Fase (Classificatória), o desempate, para efeito de classificação para a Segunda Fase (Classificatória), será efetuado observando-se os critérios: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols pró; d) confronto direto (inaplicável em caso de empate entre três ou mais clubes); e) menor número de cartões vermelhos recebidos; f) menor número de cartões amarelos recebidos; g) sorteio realizado pela DCO.

O primeiro e o segundo colocado na Primeira Fase estarão classificados diretamente para a Terceira Fase (Semifinal), onde terão o mando de campo na partida de volta.

A Segunda Fase (Classificatória) será disputada em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, jogando o terceiro colocado da Primeira Fase versus o sexto colocado da Primeira Fase, e quarto colocado da Primeira Fase versus o quinto colocado da Primeira Fase; classificando-se para a Terceira Fase (Semifinal) os clubes vencedores desses confrontos.

Serão considerados classificados para a Terceira Fase (Semifinal), além do 1º (primeiro) e 2º (segundo) colocados da Primeira Fase, os clubes que somarem o maior número de pontos e saldo de gols em seus confrontos, considerando os jogos da Segunda Fase (Classificatória). Em caso de empate em pontos e saldo de gols em cada confronto, a definição dos classificados para a próxima fase sairá através da disputa por penalidades máximas.

O terceiro e quarto colocados na Primeira Fase (Classificatória) realizarão a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante, nos respectivos confrontos da Segunda Fase (Classificatória).

A Terceira Fase (Semifinal) será disputada em sistema eliminatório, em partidas de ida e volta, jogando o primeiro colocado da Primeira Fase versus o clube que obtiver classificação na Segunda Fase e possuir pior campanha, considerando a Primeira e Segunda Fases do campeonato e o segundo colocado da Primeira Fase versus o clube que obtiver classificação na Segunda Fase e possuir melhor campanha, considerando a Primeira e Segunda Fases do campeonato, classificando-se para a Quarta Fase (Final) os clubes vencedores desses confrontos. Em caso de empate em pontos e saldo de gols em cada confronto, a definição dos classificados para a próxima fase sairá através da disputa por penalidades máximas.

Na Quarta Fase (Final), os 2 (dois) clubes classificados na Terceira Fase (Semifinal) jogarão em partidas de ida e volta, para definição do campeão do Estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias