CORONAVÍRUS

No Maranhão

4967
162998
153613
3590
FUTEBOL

Rodada importante define segunda fase do Campeonato Maranhense

Estadual tem quatro jogos na tarde de hoje. Apenas um clube não está concorrendo à uma das vagas para a próxima fase. Todas as partidas vão começar às 15h30

Reprodução

A primeira fase do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional termina hoje, terça-feira (4) com a realização de quatro jogos importantes. Destaque para o clássico Maremoto que será disputado no Castelão. As demais partidas são: Juventude x Sampaio Corrêa, em  São Mateus;  Imperatriz x Pinheiro, no Frei Epifânio; e Cordino x São José, em Fernando Falcão, a 90 km de Barra do Corda. Destes concorrentes, apenas o representante de Barra do Corda não tem mais chances de classificação e está rebaixado. Todos os confrontos começam às 15h30.

A tendência é o registro de duelos bastante equilibrados, pois há briga pelas primeiras posições que garantirão vantagem na disputa dos cruzamentos. Sem a presença do público, o jogo será mostrado pela plataforma streaming  motocluboficial.com.br. O ingresso monetizado custa R$ 10. O Papão tem o mando de campo.  Já em  São Mateus a transmissão será pela MyCujoo pelo mesmo valor.

O Moto manteve a base do time que vinha jogando até março. Foram poucas as mudanças e a mais sentida será no meio-campo, onde Amaral ainda não retornou.  O técnico Dejair Ferreira colocará em campo João Paulo; Denilson, Wallace, Ramon e Wesley; Jonatan Cabeça e Anselmo; Gleisinho, George Hamilton e Sílvio Tapajós. Esta é uma das últimas formações testadas nos coletivos. Há ainda a possibilidade de uma mexida na vaga de volante, mas o técnico não confirmou quem sairia para o deslocamento de Ramon para o setor. Douglas também é um dos cotados.

Os maqueanos entram em campo em busca de apenas um resultado: a vitória,  para que não fique na dependência de uma derrota do São José ou empate no jogo contra o Cordino. Após a derrota por 2 a 0 para o Juventude, na tarde do último sábado, o técnico Raimundinho deverá fazer algumas alterações na sua equipe. Amorim e Adrian, que cumpriram suspensão, devem  reaparecer. Ele só não adiantou quem deverá sair. Assim, o time atleticano pode ser este: Diego; Michel, Maicon, Wanderson e Guilherme; Jonathan, Heider (ou Amorim), Samuel e Juninho Arecanjo; Adrian,  Betinho e Gileard.

 Juventude x Sampaio

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Imperatriz, no Frei Epifânio, o Sampaio Corrêa não teve folga. Ontem, realizou treinos ainda na região tocantina e em seguida iniciou viagem para São Mateus,  fazendo uma parada em Bacabal, de onde a delegação sairá  horas antes da partida. O técnico Léo Condé analisou a primeira apresentação e afirmou que a equipe precisa melhorar em  todos os setores e render melhor nos próximos compromissos. O time vai jogar com  João Gabriel; Joazi; Paulo Sérgio, Boaventura e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Roney, Diego Tavares e Jackson.

A briga pelo segundo lugar ficou mais intensa após a vitória do Juventude sobre o MAC. O técnico Marlon Cutrim, satisfeito com o resultado também deverá manter a mesma formação: Igor; Vivico, Betão, Anderson Alagoano e Chico Bala; Rômulo, Doda e Alemão; Naôh, Márcio Diogo e Índio Potiguar.

Como ficou a situação de cada time

O Moto joga pelo empate para ser o primeiro da fase classificatória. Perdendo para o MAC, e o Sampaio vencendo o Juventude, tricolores e motenses ficam empatados com 16 pontos e cinco vitórias. No saldo de gol, o Sampaio leva melhor. Hoje, o saldo do time boliviano é de 10 gols. O Moto só tem nove.

Somente o Sampaio pode desbancar o Moto da primeira posição. O Sampaio precisa vencer do Juventude e torcer para o MAC ganhar do Moto. Outros resultados, não servem.

O levantamento  do matemático do futebol, Manoel Martins, acrescenta que  o Juventude tem uma chance de ser o segundo e se classificar direto para semi final. Basta ganhar do Sampaio. Outro resultado dá ao Sampaio a vice liderança ou primeira colocação.  O Maremoto é es especial porque  pode consolidar o primeiro lugar aos motenses e determinar até mesmo o rebaixamento dos maqueanos.

O Imperatriz  se despediu da primeira e da segunda posições da fase.

Ganhando do Pinheiro, deverá ser o quarto da fase classificatória. Para ocupar a terceira posição, só se ganhar bem do Pinheiro e o Sampaio vencer do Juventude. Ficariam com 12 pontos com 4 vitórias. A decisão de posição seria pelo saldo de gols. Hoje, Juventude tem 4 e Imperatriz zero.

Pinheiro joga pelo empate para ser o quarto colocado, empurrando o Imperatriz para quinta posição. Hoje, o Pinheiro tem a mesma quantidade de pontos e de vitórias que o Imperatriz. No saldo de gols, Pinheiro tem quatro e Imperatriz zero.

O MAC precisa vencero Moto para assumir a sexta posição e ser o último a se classificar para continuar disputando o campeonato. Empatando ou perdendo, o time maqueano vai depender do jogo Cordino x São José. Pode até se classificar e se livrar do rebaixamento caso o São José não vença do Cordino.

O São José precisa da vitória diante do Cordino e torcer para o Moto vencer o MAC. Outros resultados não servem. O time de Barra do Corda, Cordino, já está rebaixado.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Checamos
Polícia