ESPORTE

Time de futebol maranhense tem 26 atletas com covid-19

Além dos jogadores, seis membros das comissão técnica e outros funcionários do clube de São Mateus do Maranhão também testaram positivo

Reprodução

A pandemia da covid-19 assusta os clubes que vão disputar o restante do Campeonato Maranhense a partir de agosto. Depois do Sampaio Corrêa anunciar cinco casos positivos em meio aos funcionários, o MAC também confirmou o registro de 10, inclusive de atletas, e ontem foi a vez do Juventude Samas, da cidade de São Mateus, informar oficialmente o registro 26 jogadores afetados, mais outros membros da comissão técnica e funcionários.

Preocupado com a situação, o prefeito Miltinho Aragão, que também é o presidente do time caçula da nossa primeira divisão, decidiu comunicar o fato à Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ao mesmo tempo, o dirigente pediu à entidade para que os jogos do Juventude sejam programados somente para após o dia 8 do próximo mês. O primeiro adversário do clube interiorano será o Maranhão Atlético Clube (MAC) e o jogo está inicialmente marcado para o

À reportagem de O Imparcial, Miltinho Aragão informou: “Fizemos todos os testes nos jogadores, comissão técnica e colaboradores. Deu um número muito grande de resultados positivos para a Covid. Alguns estão em recuperação e outros já recuperados. Comunicamos à federação, já que muitos vão ter de cumprir um protocolo de quarentena que vai até o próximo dia 22 ou 23. Então achamos prudente que a FMF só marque os jogos do Juventude a partir do dia 8 de agosto, para que o clube tenha um prazo de pelo mínimo quinze dias a contar daquela data, 22 ou 23, para poder estrear na competição. Já protocolei na federação, semana passada, e estou aguardando a resposta. É isso que estamos pleiteando e esperando que na entidade possa entender.

Os números

Em atendimento à resolução 03/2020 GPO/FMF, o comunicado enviado à Federação Maranhense de Futebol e dirigido diretamente ao presidente Antônio Américo, o Juventude anexa os resultados dos exames onde afirma que “33 atletas, dez membros da comissão técnica e sete colaboradores foram examinados. Destes,26 jogadores testaram positivo. Contudo, três estão recuperados. Sete testaram negativo”. Da comissão técnica, seis testaram positivo e dois negativos.

Os exames foram realizados nos dias 7 e 8 de julho e os afetados passaram a cumprir imediatamente a quarentena (quinze dias), por recomendação mundial dos órgãos de saúde. A imensa maioria dos profissionais não tem condições de iniciar os treinamentos. Como o primeiro jogo do Samas está marcado para o dia 1º de agosto, restariam apenas oito dias de treinos, o que é considerado muito pouco para quem vem de uma paralisação de mais de três meses.

Busca de apoio

O Juventude segue em busca de apoio e patrocinadores. “É realmente difícil em função da pandemia, mas na medida do impossível a gente vai seguindo e mantendo o clube apesar dos problemas, mas se Deus quiser vamos montar um time bem competitivo, de forma responsável. Montamos nosso elenco, praticamente cem por cento de quando paralisamos e fizemos contratações apenas pontuais, muito mais para o setor de zaga e meio-campo”, adiantou o presidente Miltinho Aragão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias