CAMPEONATO

Federação Maranhense de Futebol manda vistoriar campo de São Mateus

Trabalho de reforma estaria bastante lento. MAC fica de olho e exige cumprimento das normas de alojamento dos atletas no intervalo da partida

Reprodução

Se não forem concluídas as obras de reforma dos vestiários do Estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, o jogo MAC x Juventude corre sério risco de não ser realizado naquele local. As fotos enviadas à Federação Maranhense de Futebol (FMF), ontem pela manhã, mostram que muita coisa ainda precisa ser feita para que o local tenha realmente condições de receber os atletas.

Por isso, a entidade decidiu autorizar uma vistoria no local a fim de evitar que a competição seja recomeçada com este sério problema. Até porque a diretoria do Maranhão Atlético também já está informada sobre a situação. No começo da semana, o presidente do Juventude e prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão informou que a previsão é de que tudo fique pronto, porque os trabalhos estão acelerados e dentro do cronograma estabelecido para a conclusão. Ontem, ele confirmou o que havia dito. “Vai ficar tudo pronto, sim.

Os trabalhos se encontram bem adiantados, com os homens trabalhando”,  afirmou, acrescentando que breve os jogos podem ser programados durante a noite. “Vamos aguardar o resultado da vistoria determinada pelo presidente da federação  para que possamos  decidir o que fazer”, disse a O Imparcial o vice-presidente de Competições, Hans Nina.

Ele acrescentou que já tem conhecimento que o campo não é problema. “Nossa preocupação inicial é com o campo, até porque há uma orientação de que tem que haver um ambiente em que as pessoas possam conversar, tudo bem,mas os clubes devem evitar ficar dentro de vestiários. O ideal seria chegar pronto do hotel e iniciar o aquecimento para o confronto, por uma questão de proteção ao covid-19. Aqui mesmo está autorizado o aquecimento no campo, mesmo tendo um vestiário estruturado. Mas vamos aguardar pra ver essa situação real”, concluiu Hans.

O presidente do Maranhão Atlético Clube, Robson Paz, disse estar acompanhando atentamente os fatos e que só haverá jogo se houver realmente condições para isso. “Acredito no bom senso da FMF. Se o vestiário não ficar pronto, não acredito que a federação autorize a realização dessa partida”, afirmou o dirigente, que não quis adiantar quais as providências que o clube pode tomar caso os vestiários não tenha condições de receber os atletas.

As acomodações também se estendem aos árbitros, segurança e profissionais da imprensa que vão fazer a cobertura do espetáculo. “Imaginem, as pessoas necessitando fazer suas necessidades fisiológicas e não ter sequer um local para isso. Entendo que uma competição profissional tem  que ter um mínimo de organização. Nem no futebol amador acontece esse tipo de coisa. Esperamos que tudo seja resolvido para o bem da imagem do nosso futebol neste momento em que é grande a expectativa  para o reinício do campeonato”, enfatizou Robson Paz.

Além de sediar a partida de recomeço do Estadual, marcada para 15h30 do próximo sábado (1º/8), o Pinheirão tem outro jogo programado para a próxima terça-feira (4), entre Juventude e Sampaio Corrêa. A diretoria tricolor observa atentamente mas aguarda primeiro o que pode ocorrer com a partida ente MAC e Juventude Samas.

Alheio ao problema, o treinador Marlon Cutrim segue em busca da melhor equipe que vai enfrentar o MAC. O programa de treinamentos prosseguiu ontem e deve ser encerrado quando vai ser testada a melhor equipe para a reestreia no Estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias