CORONAVÍRUS

No Maranhão

5083
114585
102872
2943
NAS ALTURAS

Aventura no céu: Barreirinhas se prepara para a 5º edição do Boogie dos Lençóis Maranhenses

A 5º edição do Boogie dos Lençóis Maranhenses acontecerá entre os dias 11 a 24 de agosto deste ano

O evento irá reunir atletas e amantes desse esporte em um cenário paradisíaco. Foto: Reprodução

Está chegando a hora! o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses se prepara para receber a quinta edição do Boogie Lençóis Maranhenses, que acontecerá entre os dias 11 a 24 de agosto deste ano, em Barreirinhas.

O evento contará com atletas de vários estados brasileiros e de outros países que irão saltar sobre um dos paraísos mais lindos do mundo: os Lençóis Maranhenses. Caburé também contará com saltos de apresentação para a comunidade no centro da cidade.

“Boogie” é um termo utilizado para encontros de paraquedismo onde atletas de lugares diferentes se juntam para saltar e confraternizar. Com novas tecnologias e equipamentos de última geração, o esporte é um dos que mais crescem em todo o mundo.

Modalidades

O Boogie Lençóis Maranhenses vai ser dividido em categorias e contará com as seguintes modalidades:

  • Freefly: saltos onde os paraquedistas voam em todas as posições do corpo, de cabeça para baixo, em pé ou sentado;
  • FQL (Formação em Queda Livre): saltos onde os atletas voam de barriga para baixo e formam figuras durante à queda livre;
  • Wingsuit: saltos onde os atletas utilizam macacões especiais com asas percorrendo distâncias maiores durante o voo.

Para o coordenador geral do evento Hasley Juliano Rocha, a realização do Boogie nos Lençóis Maranhenses, marca a volta dos grandes eventos no Brasil, que na sua quinta edição tende a ser o maior na área de paraquedismo do ano.

“Esse tende a ser o maior e melhor evento do país, já que muitos outros foram cancelados por conta da pandemia da Covid-19 no início do ano. E em detrimento disso, estamos tendo a preocupação de seguir as regras sanitárias com uso de máscaras e álcool em gel como determinado”, argumenta.

Grandes nomes do paraquedismo estarão participando este ano. Foto: Divulgação

Alguns dos melhores paraquedistas do Brasil e do mundo irão realizar saltos entre si e também saltos duplos para o público, onde um instrutor leva o passageiro para experimentar a sensação de saltar sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A edição de 2020 além de contar com grandes nomes do paraquedismo como Paulo Pires, Kevin Batista, Renan Seccomandi, David Rodrigues, Vitor Benassi, Arthur Zanella, pode ser palco para a quebra de um novo recorde. A federação do estado do Pará que já saltou com 10 pessoas em formação, vai tentar ultrapassar os limites este ano, e vai levar para essa aventura no céu, 15 paraquedistas.

Logística

Hasley Juliano Rocha explicou que o evento vai acontecer em duas etapas. Um grupo de atletas vai saltar entre os dias 12 e 16 de agosto (quarta a domingo), e o outro grupo inicia as atividades na terça-feira (18).

Quanto ao itinerário, Juliano explicou que o ponto de encontro será a Pousada Orla Náutica. Depois de equipados com o material, o próximo destino é o aeroporto da cidade, de onde sairá a aeronave que levará os paraquedistas para saltarem sobre os Grandes Lençóis. O “resgate” ficará a cargo das Toyotas que farão a trilha de volta para Barreirinhas, e logo após, de barco, a equipe retorna até a pousada.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: brasilexoticboogies@gmail.com

Fique ligado também através das redes sociais:

Para mais informações entre em contato pelo número: (98) 99219-2699 – Hasley Juliano.

VER COMENTÁRIOS
.
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias