CAMPEONATO MARANHENSE

Papão se planeja para o retorno do futebol

Uma reunião entre a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes está marcada para o dia 12, onde será definidas as datas para o retorno da competição

Divulgação

Próximo do retorno do futebol no Maranhão, o Moto Club já prepara a volta aos treinos com planejamento interno para direcionar os trabalhos com o grupo para reduzir os impactos do tempo parado por conta da pandemia da covid-19.

Uma reunião entre a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes está marcada para o dia 12, próxima sexta-feira, onde será definidas as datas das novas inscrições, retorno aos treinamentos e inícios dos jogos.

De acordo com informações que veiculam nas mídias, algumas datas já estariam pré-definidas, como:

  • 15 junho – inícios de novas inscrições
  • 22 junho – retorno aos treinamentos
  • 1º de agosto – primeiro jogo do Estadual

Campanha no Estadual

Mas o Papão do Norte não deverá esperar estas datas para iniciar seu planejamento. O time é o líder invicto do Campeonato Maranhense 2020, com 18 pontos conquistados.

A equipe comandada por Dejair Ferreira jogou seis vezes na competição estadual, com cinco vitórias e um empate. Além de não perder no Maranhense 2020, a equipe sofreu apenas um gol, sendo que marcou 10 gols em seis partidas.

Com uma defesa sólida e um ataque “matador”, o Papão marca 1,66 gol a cada partida do Estadual e sofre 0,16 gol por jogo.

Única derrota

A única derrota do Moto Club na temporada foi diante o Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil deste ano. A partida foi no Castelão, no dia 26 de fevereiro.

O placar de 4 x 2 para o time carioca não refletiu o que foi a partida. O Papão do Norte chegou a abrir dois gols de diferença, mas pegou a virada no segundo tempo, sendo que o Tricolor do Rio de Janeiro contava com todas as peças ilustres de seu elenco, com Nenê, Paulo Henrique Ganso, Hudson e Wellington Silva.

Planejamento em conjunto para alcançar objetivo

O jornal O Imparcial conversou com o técnico Dejair Ferreira, que, juntamente com a diretoria do clube e a comissão técnica, realizou planejamento para o retorno das atividades do clube, com o objetivo de conquistar mais um título Estadual e as vagas para as competições nacionais e regionais de 2021.

O Imparcial – Quais são os planos para quando retornar o futebol?

Dejair Ferreira – Nosso plano é trabalhar gradativamente com o elenco, no sentido de colocar todos no mesmo nível, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Sabemos que foram muitas perdas nesse período de paralisação, mas estamos confiante na resposta dos atletas nesse primeiro momento.

Você terá um trabalho específico para os atletas, com reforço na parte física?

Sim, terei muito trabalho porque foram praticamente 90 dias de inatividade. Então teremos que ter cuidado, para que os atletas não venham a sentir muito nesse início de treinamento, e principalmente para evitar lesões.

O trabalho da preparação física, com o Fábio Nogueira será mais importante no momento do retorno aos treinos?

Fisicamente teremos muito trabalho para que os atletas cheguem no dia da partida contra o MAC 100%, mas nossos preparadores físicos (Fábio Nogueira e Moraes) junto com o Ricardinho (Fisiologista) são muitos competentes, e irão realizar todo um trabalho, para nossa reestreia, termos um bom desenvolvimento.

Na última partida contra o MAC, você mandará o time titular a campo?

Temos uma partida importante contra o MAC para o término da primeira fase. Vamos com o que tivermos de melhor no momento, para já nos prepararmos para as semifinais.

Quais são os objetivos do Moto Club nesta temporada?

Pela grandeza do Moto Club, todas competições que participamos, temos um objetivo sempre que é ir em busca dos títulos. Claro que no Estadual o título é importante, pois credencia a participação em competições nacionais no ano de 2021, e na série D vamos em busca do acesso.

Qual o recado que você deixa para a torcida?

O recado é que continuem acreditando e apoiando, será fundamental a participação de todos nessa retomada da temporada. E vamos fazer de tudo para realizarmos um bom trabalho para que possamos conseguir nossos objetivos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias