ESPORTE

Maranhense é o novo reforço da Chapecoense

Atacante maranhense de 22 anos, revelado pelo Sampaio Corrêa, assina com a Chapecoense-SC e enfrentará o ex-clube na Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Reprodução

O Sampaio Corrêa disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020, competição considerada a mais importante do clube nesta temporada. Neste ano, o time maranhense terá que enfrentar uma revelação tricolor, que saiu após brigas judiciais em 2016: o atacante Fernandinho.

Isso mesmo! A jovem promessa maranhense vai disputar a Série B pela Chapecoense-SC. Ontem, quarta-feira (3), o jogador maranhense de 22 anos oficializou a sua contratação pela equipe catarinense.

Ele estava no Joinville-RS e se destacou no início da temporada, assim despertando o interesse dos dirigentes da Chape.

Fernandinho pertence ao Bahia, mas estava no Sul do país por empréstimo e assim deverá ficar até o fim do ano.

O jovem atacante assinou contrato na manhã de ontem, após ser aprovado nos exames médicos na Arena Condá. O Joinville, por sua vez, recebeu 10% do valor da transferência por ter sido usado como ‘vitrine’ durante o estadual. A equipe foi notificada e não conseguiu cobrir a proposta. Apesar disso, os valores não foram revelados.

No Campeonato Catarinense, Fernandinho jogou nove vezes, todas como titular, sendo substituído em apenas três oportunidades, todas no fim do segundo tempo. O maranhense marcou três gols e era destaque do Joinville na competição.

No Bahia

Desde que saiu do Sampaio em 2016, Fernandinho passou por algumas equipes, como Noroeste-SP, Internacional-RS, Ponte Preta-SP, Joinville-SC e o Bahia. Nas últimas duas temporadas, o atacante maranhense vinha jogando no time de transição do Bahia, mas não conseguiu se firmar em salvador e foi emprestado para o time catarinense, onde se destacou e foi para a Chape.

Catarinense

Apesar de já ter retornado aos treinos, a Chapecoense não sabe quando irá encarar o Avaí no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense. Isso porque, na última segunda-feira, o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, vetou a realização de partidas oficiais no estado no mês de junho.

Ficha técnica

  • Nome: Fernando Marques Maciel
  • Idade: 22 anos
  • Naturalidade: São Luís
  • Posição: atacante
  • Altura: 1.74m
  • Peso: 70 kg

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias