SEM BASQUETE

NBB confirma suspensão da temporada 2019/2020

A decisão de suspender foi de forma unanime durante reunião com a LNB

Reprodução

Os representantes dos clubes, que disputam a Liga Nacional de Basquete no Brasil, realizaram uma videoconferência para definir alguns detalhes referentes a paralisação do calendário esportivo. Durante o bate-papo ficou acordado, de forma unânime, que a temporada 2019/20 seria cancelada.

Neste intervalo de tempo em que tudo ficou suspenso, as autoridades encontraram alguns projetos que poderiam viabilizar a retomada da Liga, porém, os clubes não tiveram a segurança necessária para voltar com os treinos e, consequentemente, com as partidas. “Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Para que não tivesse dúvidas de como as coisas funcionarão daqui em diante, os mandatários já deixaram explicado os rumos que serão tomados após o cancelamento. Um dos mais questionados foi o caso da classificação final da fase regular desta temporada.

Ao que tudo indica, a mesma será mantida, afinal, assim será possível definir quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais da próxima temporada, sendo elas, a Baskteball Champions League Americas e a Liga Sul-Americana.

Ambas ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa, justamente pela incógnita que o mundo dos esportes vive por conta da pandemia de coronavírus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias