CAMPEONATO MARANHENSE

Papão pode assumir a liderança isolada

O rubro-negro tem sete pontos na tabela de classificação junto com o Sampaio Corrêa, mas pode chegar a dez em caso de um triunfo, ultrapassando o velho rival tricolor

Reprodução

O Moto poderá ser líder isolado da primeira fase do Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (20). Basta uma vitória diante do Cordino, em jogo marcado para as 20h no Castelão para o Rubro-Negro alcançar seu objetivo. Hoje, o time tem sete pontos, junto com o Sampaio Corrêa, mas pode chegar a dez em caso de um triunfo, ultrapassando o  velho rival tricolor. Com apenas um ponto conquistado, o representante de Barra do Corda ocupa a última posição e também precisa vencer para deixar a lanterna da competição.

As novidades no Papão são as estreias do técnico Dejair Ferreira e dos jogadores Denilson (lateral-direito), Ramon (zagueiro) e do atacante Luan. Este último finalmente teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, após a demorada transferência do futebol japonês. “Aguardei muito por esse dia e vou me doar o máximo para corresponder a expectativa  e conseguir, ao lado de meus companheiros,  um resultado positivo”, comentou o jogador.

Aguardei muito por esse dia e vou me doar o máximo para corresponder a expectativa

Dejair Ferreira, desde que assumiu conversou com os atletas sobre a importância do time voltar a jogar seu melhor futebol e subir cada vez mais na tabela de classificação. Sentiu firmeza no grupo, conforme declarou desde as primeiras entrevistas. “O grupo entendeu nossa proposta e agora vamos esperar que tudo transcorra bem nessa partida, que considero da maior importância para o Moto”, afirmou. Dejair, no entanto, disse que respeita muito o Cordino, pois sabe da situação do adversário, que vai tentar a todo custo atrapalhar os planos rubro-negros. “A gente respeita o Cordino, mas sabemos que  uma vitória será importante para subirmos na classificação, então tenho confiança no grupo e espero que tudo dê certo nessa primeira partida à frente do comando técnico, apesar  do pouco tempo de trabalho”, analisou.

A gente respeita o Cordino, mas sabemos que  uma vitória será importante para subirmos na classificação

Como vem Moto Club e Cordino para o jogo

Dejair sabe que se vencer e o time jogar bem,  ficará bem próximo de ser mantido como treinador para o restante do Estadual, pois o presidente Natanael já adiantou que se a equipe reencontrar seu melhor futebol na sequência do Estadual, a tendência é não mexer mais na comissão técnica. É que o campeonato tem tiro curto e não compensaria trazer um treinador de fora do estado nem tampouco fazer novas contratações.

Ontem, no começo da tarde, Dejair aguardava ansiosamente a confirmação do nome do lateral-direito Denilson no BID da CBF, mas nas demais posições as mudanças serão as mesas realizadas durante os últimos coletivos e treinamentos táticos. Provável equipe: Saulo;  Denilson, Walace, Ramon e  Jeff Silva;  Amaral, Naílson, Doda e Ancelmo; Luan e Jeorge Hamilton.

Quem comanda o apito?
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do estado do Maranhão (Ceaf-MA) definiu  a arbitragem para o jogo entre Moto Club e Cordino, com Mayron Frederico dos Reis Novaes no apito), tendo as assistências de Edna Cristina Santos Ferreira e Damazio Câmara Viana Neto. O quarto árbitro será Wallas Martins Lopes.

Cordino
Sob o comando de Sandow Feques, a Onça da Região Central deverá ter algumas  alterações. No começo da semana foram dispensados quatro jogadores.

Um deles, porém, foi  reintegrado, o zagueiro Leomar, um dos mais experientes  da equipe, com passagem por Moto e Maranhão. O treinador não quis adiantar a formação inicial, o que somente acontecerá momentos antes da partida.

Ingressos
Para a partida desta noite, a diretoria do Moto determinou a cobrança de apenas R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível e R$ 50 nas cadeiras cobertas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias