COPA DO BRASIL

Moto e Imperatriz jogam contra grandes times

Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória-BA, Chapecoense e América-MG estão no Pote dos adversários do Papão e do Cavalo

Reprodução

A divulgação dos rankings de clubes e federações, definindo os participantes da Copa do Brasil, serviu para confirmar o que se previa. O Maranhão (FMF) ultrapassou o Rio Grande do Norte e conquistou mais uma vaga, sendo a terceira pertencente ao Sampaio Corrêa. É que o Tricolor também subiu para o 35° lugar no ranking de clubes e entra na disputa pelos seus próprios méritos. O Moto está no 65º e o Imperatriz 67º. O início da Copa do Brasil deverá ser no próximo mês de fevereiro e continuará até setembro. A novidade é que as finais foram antecipadas, para evitar conflito com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro e das copas continentais.

Pote A x Pote E – A expectativa, agora, fica por conta do sorteio dos adversários por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que ocorrerá amanhã (12), a partir das 14h. Moto e Imperatriz ficaram no ‘Pote E’, que vai enfrentar os clubes integrantes do ‘Pote A’.  Desta forma, rubro-negros e colorados deverão receber equipes grandes e jogar em casa nesta primeira fase, contra Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória-BA, Chapecoense ou América-MG. As equipes de maior apelo público são os três do Rio de Janeiro. Cruzeiro, Atlético-MG e Bahia também são clubes populares que proporcionarão boa renda em São Luís. A Chape vem de ser rebaixado para a Série B, onde também se encontram Vitória-BA e América-MG. É bom lembrar que a divisão de potes é feita de acordo com as posições dos clubes no ranking.

Pote C x Pote G – O terceiro representante do nosso estado, o Sampaio Corrêa caiu no ‘Pote C’, que vai enfrentar os integrantes do ‘Pote G’. Assim sendo, o Tricolor terá pela frente um grupo de Tricolor é o 35º colocado. Está no ‘Pote C’ e um clube do Pote G será seu adversário. Assim, o Sampaio pode enfrentar Galvez-AC, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, XV de Piracicaba-SP, Bangu-RJ, Operário-MT, Santo André-SP ou Águia Negra-MS. O Tubarão faz seu primeiro jogo em casa nesta primeira fase, porque no ranking está acima de todos os concorrentes do ‘Pote G’. O confronto é único, conforme vem sendo aplicado pelo regulamento da competição, ou seja, um empate favorece à equipe visitante.

Preparação – Das três equipes maranhenses que vão disputar a Copa do Brasil, o Estadual e o Campeonato Brasileiro, apenas duas já iniciaram a pré-temporada. Imperatriz e Sampaio Corrêa, que não mudaram seus treinadores e mantiveram alguns jogadores da temporada 2019, mesmo renovando o elenco com a contratação de vários atletas de outros estados. O Moto Club mantém para o dia 19 deste mês a reapresentação de um grupo que ainda não está completo. Ontem, o Rubro-Negro confirmou que o goleiro Johanderson, do Santa Quitéria, fará parte do elenco que terá João Paulo e mais um. As negociações com Saulo, que esteve no clube em 2017 até ontem à tarde não haviam sido fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias