TEMPORADA 2020

Sampaio só divulgará os reforços nesta sexta (8)

Entrevista coletiva que estava marcada para ontem à tarde foi transferida para sexta, a partir das 10h. Frota justifica que ainda não assinou todos os contratos dos jogadores

Reprodução

Foi adiada para sexta-feira, às 10h da manhã, no CT José Carlos Macieira, a entrevista coletiva do presidente Sérgio Frota, que estava inicialmente marcada para ontem à tarde. A informação foi prestada a O Imparcial pelo dirigente tricolor.

O adiamento ocorreu porque o clube não havia conseguido todas as assinaturas dos contratos com os novos atletas que farão parte do grupo para a temporada 2020. A decisão foi tomada após orientação do diretor-jurídico Perez Paz.

Frota informa que o Sampaio Corrêa tem negociações com vários profissionais, alguns já acertados e outros que serão renovados. 

Mas considerou que não seria coerente anunciar nomes que ainda não assinaram oficialmente. Portanto, o anúncio só será feito quando tudo estiver concretizado.

O presidente tricolor pediu paciência aos torcedores que se encontram ansiosos para saber quem serão os novos integrantes do elenco da Bolívia Querida, e justificou que é melhor aguardar do que cometer equívocos. “A intenção era detalhar todo o nosso planejamento para a torcida agora mesmo, como estava previsto, mas precisamos seguir as orientações do nosso departamento jurídico, para não cometermos equívocos nem sairmos prejudicados. Então, peço só mais um pouco de paciência, e confiança, porque estamos fazendo tudo visando montar uma equipe muito competitiva para iniciar a temporada”, justificou.

Alguns jogadores que já acertaram contratação pelo Sampaio Corrêa já são conhecidos. 

Os mais recentes foram o maranhense Matheus Lima (atacante),  um dos destaques do Imperatriz. Nesta temporada, em 20 jogos disputados ele marcou oito gols. Tem 23 anos, 1,84m, e já atuou por Anápolis-GO, Brasil de Pelotas-RS, e Água Santa-SP.

Esta semana também foi anunciada a vinda do volante Ramon, que disputou à Série C do Brasileiro pelo Globo-RN. Experiente, tem 32 anos, 1,80m e já atuou por Alecrim-RN, Globo-RN, Força e Luz-RN, Santa Cruz-RN, Palmeira-RN, Currais Novos-RN e Paraíba de Cajazeiras-PB.

Dois atacantes foram os primeiros a serem anunciados n a semana passada. Gustavo Ramos, 23 anos, 1,75m já vestiu as camisas Remo-PA, RB Brasil-SP, Aparecidense-GO, Ypiranga-RS e Vila Nova-GO.  Israel Júnior (atacante), também conhecido como Júnior Rato, de 24 anos,  jogou pela Tuna Luso, Águia de Marabá-PA, Atlético Paraense, Castanhal-PA e Remo.

Tão logo o Tricolor encerrou sua participação na Série C do Brasileiro, o técnico João Brigatti e sua comissão foram confirmados para continuar no clube na próxima temporada. 

Imediatamente, o treinador retornou ao interior paulista onde selecionou vários jogadores e levou a lista ao presidente Frota. Considerados dentro do patamar financeiro planejado para o início de temporada, os aprovados assumiram compromisso e aguardam apenas passagem para viajar com destino a São Luís onde a pré-temporada começará no dia 2 de dezembro.

Do grupo vice-campeão da Série C não permanecerão no próximo ano o goleiro Rodrigo Carvalho, o zagueiro Vitor Bafana, os meias Hulk, Ferreira, Rodrigo Barbosa e Esquerdinha, e os atacantes Alex e Salatiel Júnior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias