SÉRIE C

Torcedores do Sampaio dão carona para ‘rival’ que vinha de bicicleta para o Maranhão

O torcedor estava na cidade de Elesbão Veloso e foi até Teresina.

Reprodução

Quando você pensaria em dar uma carona para uma pessoa que torce para o time rival, e que acabou de vencer seu clube de coração na primeira partida da final de um campeonato Brasileiro? Mas isso aconteceu na última semana, quando torcedores do Sampaio, que vinham de ônibus da capital pernambucana, deram carona a um torcedor do Náutico, que fazia o trajeto de bicicleta para São Luís, onde ele pretende assistir ao jogo final no Estádio Castelão.

O alvirrubro Gustavo Tiburtino teve 172 km encurtados na aventura com a sua “magrela”. Ele começou a viagem de 1.500 km no último dia 22, com o objetivo de chegar à capital maranhense para assistir ao jogo da volta da final da Série C, entre Sampaio Corrêa e Náutico.

Clima quente motivou a carona

Quando estava nas terras piauienses, ele se deparou com um ônibus dos torcedores da Bolívia Querida e acabou pegando carona até Teresina-PI. Os tricolores estavam vindo do jogo de ida, que aconteceu no último domino, quando o Náutico venceu o Tubarão por 3×1, no Estádio dos Aflitos. As equipes fazem o jogo da volta às 16h, deste domingo (6), no Castelão. O Náutico pode perder por até um gol de diferença que será o campeão.

Segundo o alvirrubro Gustavo Tiburtino, o ponto mais crítico da viagem são as terras do Piauí, em razão do desgaste elevado causado pelo clima quente e seco, e por isso aceitou a carona dos torcedores rivais. Gustavo estava na cidade de Elesbão Veloso e foi até Teresina.

“O pessoal todo já sabia da minha história. Disseram que, no Recife, todo mundo estava falando de mim. Fiquei surpreso. O sol do Piauí é muito difícil e eu estava muito desgastado. Mas, se eu dormir e comer bem, acho que até quinta-feira no final da tarde estou em São Luís para, no domingo, ver o Náutico ser campeão. Na pior das hipóteses, chegou sexta-feira pela manhã”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias