AMISTOSOS

Os times maranhenses Moto Club e MAC enfrentam o Fluminense no fim de semana

O primeiro adversário dos piauienses será o Moto, hoje, no Estádio Fecurão, na Cohab Anil, às 9h. Já o MAC encara o Fluminense amanhã, às 9h30, no Estádio Castelão

Reprodução

O Fluminense-PI, equipe campeã da categoria Sub-19 foi o primeiro time escolhido por Moto e MAC, que se preparam para duas competições importantes. Os rubro-negros vão disputar a Copa São Paulo  e os atleticanos a Copa FMF. Os jogos serão disputados hoje e amanhã.

Moto Club

O primeiro adversário dos  piauienses será o Moto e o jogo está marcado para o Estádio Fecurão, na Cohab Anil, às 9h. A entrada é permitida para quem doar um quilo de alimento não perecível. A equipe campeã sub-19 é treinada por Raimundinho Lopes e sua comissão técnica há duas semanas, no entanto, esse tempo já foi suficiente para observar as qualidades técnicas do grupo. No início da tarde de ontem o treinador informou a

Raimundinho disse que só aceitou o convite porque o clube tem um projeto do qual Gabriel, técnico campeão maranhense está incluso. Ele tem muito trabalho nas outras categorias como sub-15,  sub-17 e sub-12. Sobre o trabalho que vem sendo feito, o treinador disse que o mais difícil agora é convencer o grupo da necessidade de já ter uma mentalidade profissional.

“Isso requer mais posicionamento tático, mas não tem como ser feito a curto prazo. Agora, o grupo é de boa qualidade e tem assimilado de forma positiva as orientações, não só na teoria como na prática”.

Maranhão

A partida do time piauiense contra o Maranhão Atlético será amanhã, a partir das 9h30, no Estádio Castelão. Além de utilizar jogadores da categoria Sub-19, o treinador Lucas Andrade, que comandou o grupo no restante do Estadual deste ano, terá à sua disposição atletas Sub-23, que serão utilizados na Copa FMF, competição que valerá uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os contratados, o atacante Edrean, artilheiro da Série B do Maranhense com nove gols em cinco jogos disputados pelo Chapadinha, média de 1,8 gols por partida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias