BRASILEIRO

Náutico empata com o Sampaio e é campeão da Série C

O Náutico já havia vencido o Sampaio por 3 a 1 na primeira partida. Essa é a primeira conquista nacional do clube de Pernambuco.

Reprodução

Com um empate de 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa neste domingo, 6, no Estádio Castelão, o Náutico se tornou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O Náutico já havia vencido o Sampaio por 3 a 1 na primeira partida. Essa é a primeira conquista nacional do clube de Pernambuco.

O time maranhense jogou melhor e esteve duas vezes na frente do placar, mas um contra-ataque no fim da partida e vantagem do jogo anterior garantiram a vitória do time pernambucano. Náutico e Sampaio estão garantidos na Série B em 2020, ao lado de Juventude e Confiança.

A partida

O Sampaio Corrêa começou forte a partida e abriu o placar aos 13 minutos, quando Everton recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu de esquerda. 1 a 0.

Quando o placar marcava 29 minutos, Eloir chutou de longe e o goleiro do Timbu espalmou a bola. Esquerdinha ainda driblou Hereda e caiu na área. O Sampaio reclamou demais de pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Segundo tempo

Como nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Sampaio foi para cima, mas aos seis minutos Jean Carlos cobrou escanteio e Álvaro marcou para o Timbu. Com o empate, os donos da casa precisariam marcar mais dois para levar aos pênaltis.

No contra-ataque, o Náutico teve a chance de virar o jogo, mas Jeferson Nem perdeu a chance. Aos 16 minutos, Salatiel fez uma jogada individual e ficou cara a cara com Jefferson, mas parou no goleiro.

O Sampaio Corrêa viu uma chance de virar a partida quando aos 36, Eloir mandou uma bomba na trave. O segundo dol saiu pouco tempo depois, quando Esquerdinha foi até a linha de fundo e cruzou para Salatiel, o artilheiro da série C, que apareceu livre e fez o segundo gol para o Tricolor. 2 a 1.

Aos 39, o Náutico marcou com Matheus Carvalho em contra-ataque, e com o empate garantiu a taça da Série C.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias