LIBERTADORES

Grêmio e Flamengo iniciam hoje batalha pela tão sonhada final

A partida será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

Reprodução

Considerados os dois times de maior qualidade de futebol exibido no Brasil, Grêmio e Flamengo abrem hoje, quarta-feira (2), a batalha valendo uma vaga na decisão da edição 2019 da Copa Libertadores da América. A partida será realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília).

Grêmio aposta na Libertadores

O tricolor gaúcho, que faz sua terceira temporada seguida com a direção do técnico Renato Gaúcho e na primeira delas colocou um troféu da Libertadores em sua galeria, não titubeou em escolher a competição como sua prioridade. Assim, sempre que teve um jogo do torneio em sua agenda colocou reservas em ação no encontro anterior do Brasileirão.

Os titulares estarão de volta ao gramado hoje, mas ainda há dúvidas em relação à escalação que será colocada para encarar o rubro-negro. A maior delas é em relação à condição física do zagueiro Geromel, que está em processo de recuperação de lesão. Ainda não se sabe se terá condições de atuar. O mais provável é que só esteja disponível para o jogo de volta. Assim, David Braz deve formar a dupla de área com Kannemann.

No ataque, Alisson, outro que estava aos cuidados do departamento médico, recebeu o sinal verde. Nesse caso, ser relacionado como titular será uma questão técnica. O mesmo vale para a lateral-direita. O veterano Leonardo Moura, que ficou pouco mais de um mês afastado, mostrou estar recuperado e participou do jogo contra o Fluminense, mas é provável que Galhardo, que atou na posição no período siga como titular. No meio-campo há briga por posição entre Michael e Maicon. A tendência é de que o primeiro seja relacionado entre os titulares.

Flamengo não poupa ninguém

Com a direção do português Jorge Jesus e um elenco considerado mais robusto, o Flamengo não fez priorização por competições. Tem colocado o melhor time à disposição em todos os torneios. Assim como o Grêmio não teve sucesso na Copa do Brasil, mas no Brasileirão está em situação bastante confortável.

No último sábado, ficou no empate com o São Paulo, por 0 a 0. Foi a primeira partida como mandante que não venceu. Porém, conservou a liderança do torneio e manteve a vantagem de três pontos em relação ao Palmeiras. Invicto há 11 jogos, o Fla tem mostrado nas últimas partidas uma queda de desempenho. Não se sabe ocorreu devido a cansaço dos atletas ou devido à proximidade do confronto decisivo pela Libertadores com os jogadores tendo resolvido por conta própria se preservar para o duelo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias