BRASILEIRÃO

Goiás recebe o líder Flamengo no Serra Dourada

Flamengo precisa vencer para manter diferença de pontos do vice-líder

Reprodução

Na contagem regressiva para colocar a mão na taça do Brasileirão, o Flamengo tem o Goiás em seu caminho hoje, quinta-feira (31). As equipes se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 20h.

Com 38 pontos, o time goiano está na região que permite disputar a versão 2020 da Copa Sul-Americana. Como mandante, é o nono melhor da Série A do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 26 tendo assinalado 19 gols e sofrido 11.

O volante Gilberto, que ficou fora das duas últimas partidas devido à lesão muscular, voltou aos treinamentos, mas ainda é dúvida para o encontro desta quinta-feira.

O encontro de hoje marca o início do ‘segundo turno’ do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo. Sua estreia com o clube no Brasileirão foi justamente diante do Goiás no Maracanã com uma marcante goleada de 6 a 1.

Foi o começo de uma campanha que colocou o time no topo da tabela de classificação e dificilmente deixará de render mais um título nacional ao rubro-negro, que começou a vigésima oitava rodada com dez pontos de vantagem na comparação com o Palmeiras, segundo colocado.

Com 67 pontos, melhor ataque (58 gols) e segunda melhor defesa (22 gols), a conquista do título parece ser mera questão de tempo. Especialmente pela qualidade de futebol que o time, que também alcançou o direito de disputar a final da Copa Libertadores da América, tem mostrado. Está invicto há 19 partidas. Foram 16 vitórias e três empates.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias