série B

Sampaio faz hoje o jogo do acesso

Tricolor recebe o São José-RS, e só a vitória interessa para garantir a volta ao Brasileiro (Série B). Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para a marca do pênalti

Reprodução

O Sampaio faz, neste sábado, o jogo de futebol mais importante desta temporada. Animado pela sua grande torcida que comparecerá ao Castelão, o Tricolor enfrenta o São José-RS, na segunda partida das quartas de final da Série C do Brasileiro. Como houve empate no primeiro jogo da série mata-mata, só uma vitória interessa às duas equipes. O espetáculo começa às 19h15. Se houver igualdade no marcador, outra vez, a decisão será por meio da cobrança de penalidades.

As duas equipes deverão entrar em campo com força máxima e como realizaram campanhas ligeiramente idênticas na primeira fase, prevalecerá a melhor determinação tática e principalmente muita garra. O técnico João Brigatti passou a semana de treinamentos tentando corrigir as falhas verificadas no jogo anterior, ao analisar imagens gravadas pela televisão. “Temos que melhorar a bola parada, a finalização, a posse de bola no ataque, entre outras coisas, mas trabalhamos e temos certeza que faremos uma excelente partida”, declarou o técnico tricolor.

Como não é um treinador que gosta de mexer muito na equipe, desde quinta-feira foi divulgado que o time começará jogando praticamente com a mesma formação da primeira partida, tendo a entrada de Lucas Hulk no meio-campo, em lugar do experiente Diones, que ainda não está 100% no melhor de sua forma física. Time provável: Andrey; Everton; Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Lucas Hulk, Ferreira, Rodrigo Andrade e João Paulo; Salatiel Júnior e Roney.

Atuando em casa nos jogos decisivos das séries D e C do Brasileiro, o Sampaio tem um bom retrospecto, conquistando dois títulos e um acesso. Nesta temporada, em seus domínios, o Tricolor perdeu apenas duas vezes e empatou outras duas e venceu cinco.
Tendo na defesa um dos setores mais sólidos dos últimos jogos, no entanto, o Sampaio sofreu gols em cinco dos nove jogos, a maioria, quando a equipe ainda tinha no comando o técnico Julinho Camargo. A partir da chegada de João Brigatti, com as entradas de Odair Lucas e Paulo Sérgio no setor central da zaga, a retaguarda ficou mais sólida. Hoje terá mais um teste contra o ataque do “Zequinha”, que na fase de classificação, balançou as redes adversárias em seis dos nove jogos disputados fora de casa.

Provável equipe do São José:

Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Marcelo; Karl, Tiago Pedra e Rafael Tavares; Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.

Técnico: Rafael Jaques.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias