Em busca de mais um título

Sampaio Corrêa vai em busca do tetra

O próximo adversário é o Confiança-SE, que eliminou o Ypiranga-RS no último fim de semana. Por ter melhor campanha, o Sampaio faz a segunda partida em casa

Reprodução

De volta à Série B do Campeonato Brasileiro após vitória diante do São José-RS, no último sábado, por 3 a 2, no Castelão, o Sampaio Corrêa agora se prepara para as semifinais da Série C. O Tricolor, quer conquistar mais um título nacional, o quarto de sua história. Já foi campeão da Série B em 1972, a Série C, em 1997 e a Série D, em 2012, estes dois últimos de forma invicta.O próximo adversário é o Confiança-SE, que eliminou o Ypiranga-RS no último fim de semana. Por ter melhor campanha que o adversário, o Sampaio faz a segunda partida em casa. O primeiro jogo será em Aracaju. O técnico João Brigatti e o presidente Sérgio Frota logo após o jogo de sábado informaram que na segunda-feira já estaria sendo iniciado o planejamento com vistas aos próximos jogos. 

Para a primeira partida, na capital sergipana, o Tricolor não poderá contar com Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir a suspensão automática. Rodrigo, aliás, foi um dos destaques do acesso e na última partida marcou um gol (de pênalti) e bateu a falta que resultou no terceiro e último gol, o da vitória. Analisando a partida e o acesso conquistado, Brigatti, bastante emocionado, enfatizou: “Estávamos jogando diante de nosso torcedor, que lotou o Castelão e nos apoiou o tempo todo. Deixamos o São José jogar e não fizemos boa primeira etapa. No intervalo, tentei corrigir os erros, pois tinha a obrigação de dar uma resposta”, comentou. O técnico sampaíno voltou a elogiar o grupo pela garra demonstrada durante toda a partida, uma das mais difíceis que o clube teve em toda a competição jogando em sua casa. “É difícil nos vencer aqui no Castelão. Eu sabia que o São José, bem armado, viria com força total na etapa final. Porém, o meu time é guerreiro. Esses caras correram até último minuto. Desde que cheguei aqui pegava no pé de todos, pois tinha ciência de que o grupo tem qualidade. Eles demonstram o que é vestir essa camisa”.

Brigatti foi anunciado pelo presidente Sérgio Frota há menos de três meses, quando o time jogava mal e caía cada vez mais de produção. Ele alcançou invencibilidade de seis jogos no segundo turno da fase de grupos, com cinco vitórias seguidas e garantindo a classificação antecipada para o mata-mata.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias