COMBATE

Maranhense participa do Batalha Boxe SP

Ademir é considerado um atleta experiente, com várias lutas no Boxe amador e já disputou o título brasileiro

Reprodução

O maranhense Ademir de Jesus Machado, da cidade de São Bento, estará neste sábado (7) na quadra dos Gaviões da Fiel, em São Paulo (SP). 

O pugilista, radicado em Campinas (SP), fará o 13º combate da programação do Batalha Boxe Profissional diante do sergipano José Conceição Nascimento, pela categoria Médio, em uma das quatro lutas previstas dentro do card principal profissional, com seis rounds.

Ademir é considerado um atleta experiente, com várias lutas no boxe amador. No pró tem um cartel de 4 vitórias e 3 derrotas, já tendo disputado o título brasileiro. Ele participou da primeira edição do Batalha Boxe Profissional, sendo derrotado por Etoundi “Camarones”. Seu adversário neste sábado, José Conceição, tem equipe de boxe em São José dos Campos, interior paulista, onde está radicado.

Em sua segunda edição, o Batalha Boxe Profissional, com início às 18h, terá um total de 17 lutas, sendo duas amadoras, abrindo o card, e 15 profissionais. No ringue, atletas de dez estados – São Paulo, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O Batalha Boxe Profissional é uma parceria entre a Cruel Fight, o Batalha MMA – que tem como responsável o promotor Ivan Albuquerque – e o Departamento de Esportes da Gaviões da Fiel, com supervisão do Conselho Nacional de Boxe (CNB). O matchmaker é Mike Miranda Jr.

O espaço terá, também, música, iluminação especial e telão, como já se tornou atração nos eventos da Cruel Fight. O DJ Gavião comandará o som e haverá um grupo de samba ao final das lutas. Os ingressos custam R$ 5,00 e já estão sendo vendidos na quadra dos Gaviões e na academia Thaiunit. 

Os combates serão em nove categorias: Super Leve, Super Meio Médio, Super Galo, Meio Médio, Médio, Super Pena, Cruzador, Meio Pesado e Pesado. O programa terá duas lutas do card amador, com três rounds, nove do preliminar profissional, com quatro rounds, e mais quatro do principal profissional (seis rounds).

O evento termina com duas Super Lutas Profissionais: o capixaba Alexssandro Cardoso “PIT” contra o santista Diogo da Conceição, o “Dhalsim”, com seis rounds, na categoria Peso Pesado, e Eduardo Reis, “La Dinamita”, de Osasco (SP) diante de Daniel “Sem Massagem” Santos, também da Baixada Santista, com oito rounds, na Super Leve.

O Batalha Boxe Profissional chega a sua segunda edição mostrando crescimento e se consolidando no calendário nacional. A estreia do evento, realizada no bairro da Mooca, também em São Paulo (SP), foi dia 9 de março deste ano, com sete lutas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias