BRASILEIRÃO

Fla e Verdão fazem o “clássico” da rodada

Ainda embalado pela classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo inicia a sequência diante do Palmeiras, hoje, domingo (1º), às 16h, no Estádio do Maracanã

Reprodução

Neste fim de semana a bola rola pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e no domingo acontece um duelo fundamental para a disputa do título. Direto do Maracanã, o Flamengo defende a liderança contra o Palmeiras, que tem na competição nacional a única chance de levantar uma taça neste ano.

Ainda embalado pela classificação às semifinais da Libertadores, o Fla inicia a sequência diante do Palmeiras, hoje, domingo, no Maracanã. Já são mais de 56 mil ingressos vendidos para o confronto às 16h. A relação da torcida do Flamengo com o técnico Jorge Jesus está no melhor clima possível. Desde que o português assumiu o comando da equipe, o Rubro-Negro conquistou sete vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.

O mais impressionante é a média de dois gols por partida. Exatamente por isso que vale a pena ficar de olho nas casas de apostas esportivas para a opção de investir na quantidade de bolas na redes. Já para o resultado final, o Flamengo é o que chega como favorito. O clube é o único com 100% de aproveitamento dentro de casa até aqui no Campeonato Brasileiro.

Palmeiras deve manter base
Do outro lado, o Palmeiras tenta apagar a decepção da eliminação da Copa Libertadores em casa.

Uma provável formação do Palmeiras para domingo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Matheus Fernandes) e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

O Palmeiras soma 30 pontos em 15 jogos. Flamengo têm 33 pontos em 16 partidas. Ausente do trabalho da última quinta-feira, Bruno Henrique foi a campo depois dos companheiros. Ele será reavaliado pela comissão técnica antes da partida. 

O volante se recupera de uma pancada no pé direito sofrida na partida contra o Grêmio, na última terça-feira. Se o desfalque for confirmado para o jogo no Rio de Janeiro, Felipão terá Matheus Fernandes e Ramires como opções.

Histórico no Brasileirão

Quem mais venceu?
23 vitórias – Palmeiras
17 vitórias – Flamengo
23 empates
Quem marcou mais gols?
86 gols – Palmeiras
79 gols – Flamengo

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias