FINAL DA LBF CAIXA 2019

Vera Cruz Campinas e Sampaio fazem 1º jogo nesta sexta-feira (16)

Entradas já estão disponíveis em quatro pontos de Campinas e deverão ser trocadas por um quilo de alimento não-perecível; Já o Sampaio deverá começar a troca ingressos para o jogo 3 na segunda-feira (19) para o jogo em São Luís. .

Reprodução

Os dois primeiros jogos da série final da LBF Caixa 2019 do Vera Cruz Campinas contra o Sampaio Basquete acontecem  às 20h nesta sexta-feira (16) e às 18h de domingo (18), no interior paulista, já que as campineiras tiveram melhor campanha na primeira fase.

Na grande decisão, o Vera Cruz Campinas mandará suas partidas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC), uma vez que o regulamento da LBF Caixa prevê que os ginásios da série final deverão ter capacidade mínima de duas mil pessoas.

O TCC, que pode receber até 2.500 torcedores, já sediou em fevereiro o Desafio Internacional entre Ligas, quando o Vera Cruz Campinas derrotou o Quimsa, da Argentina.

A série vai para o Maranhão, onde o jogo 3 será disputado às 19h na quinta-feira (22), no Ginásio Costa Rodrigues. Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado, 24 (18h), também em São Luís, e o jogo 5 pode retornar a série à Campinas no dia 29, às 19 horas (todos os horários são de Brasília). Já o Sampaio deverá começar a troca ingressos para o jogo 3 na segunda-feira (19).

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 vitórias e apenas 2 derrotas, o Vera Cruz Campinas chega a mais uma decisão após eliminar o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2×0) e protagonizar uma virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nas semifinais (2×1). A equipe do tetracampeão Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do campeonato (média de 76,7 pontos por partida) e dos Playoffs (71,2 pontos).

Segundo colocado na fase classificatória, com apenas uma vitória a menos que as campineiras (15V-3D), o Sampaio Basquete passou por Ituano Basquete nas quartas e pelo Santo André/Apaba/ Caoa Chery nas semis, vencendo ambas as séries por 2 a 0. O tubarão, treinado pelo argentino Cristian Santander, tem por sua vez a melhor defesa da temporada (54,9 pontos sofridos) e também dos Playoffs, quando concedeu em média apenas 52 pontos aos adversários.

Equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano, com uma vitória para cada lado (Priscille Damous)

As partidas terão transmissão da ESPN Extra, do WatchESPN e da TV NSports, que retransmitirá pela WEB o sinal da emissora parceira de mídia da LBF CAIXA 2019.

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF Caixa. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias