PAN 2019

Quatro jogadoras do Sampaio Basquete nos Jogos Pan-Americanos 2019

Destaques de seis equipes figuram na lista final das convocadas por José Neto; confira nomes das representantes do Maranhão na competição.

Reprodução

O Sampaio Basquete é a equipe mais representada, com quatro atletas convocadas para os Jogos Pan-Americanos 2019 que está acontecendo em Lima, no Peru. Foram convocadas Clarissa (ala/pivô); Raphaella Monteiro (ala); Tainá Paixão (ala/armadora); e Tati Pacheco (ala). Confira a lista completa abaixo.

Neste sábado (3), a seleção faz amistoso contra a Colômbia. O Brasil está no grupo A, ao lado de Canadá, Porto Rico e Paraguai. A estreia é no dia 6, às 15h30 (horário de Brasília), contra as canadenses.

Mais de 90% do elenco de 12 jogadoras é composto por destaques da atual temporada. Entre elas, Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), finalista e 10x MVP da Partida na temporada; Érika, que chegou à semifinal com a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho; Aline Moura (SESI Araraquara), capitã do Jogo das Estrelas neste ano; e Patty (Vera Cruz Campinas), uma das principais cestinhas da temporada. Apenas a pivô Stephanie, do basquete universitário norte-americano, não atua no país.

Será o primeiro desafio do treinador José Neto à frente do selecionado, que treinou por duas semanas na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro-RJ. Das 16 convocadas inicialmente para os treinamentos, foram cortadas a armadora Alana, a ala Mariane Carvalho e as pivôs Mari Dias e Nadia – a última sofreu estiramento na coxa durante as semifinais da LBF Caixa e nem se juntou ao grupo.

Seleção estreia na segunda-feira contra o Canadá

Começa nesta segunda-feira (5) a saga da seleção brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As brasileiras medem forças com o Canadá a partir das 15h30. Na sequência, Porto Rico (07/08 às 23h) e Paraguai (08/08 às 20h). Todos os jogos serão realizados no Coliseu Eduardo Dibós. A Chave B é composta por Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Ilhas Virgens. Os dois primeiros avançam às semifinais, e os ganhadores dos confrontos fazem a disputa do ouro.

Esta será a primeira competição oficial de José Neto no comando da feminina e com um grupo que mescla a experiência de Érika e Clarissa com a juventude de Aline, Stephanie, Raphaella Monteiro e Lays, por exemplo. É importante ficarmos de olho na intensidade que Neto diz pretender trazer à seleção e também para um começo de trajetória que terá, ainda, Americup, Pré-Olímpico das Américas e Pré-Olímpico Mundial até chegar, quem sabe (tomara!) às Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O Pan-Americano é, também, uma forma de matarmos as saudades da LBF, que está esperando para ter a sua final a partir de 16 de agosto entre Campinas e Sampaio Correa (decisão começando no interior de São Paulo aliás às 20h, com ESPN e tudo mais

CONFIRA A SELEÇÃO BRASILEIRA – PAN 2019

Aline Moura (ala/pivô) – SESI Araraquara

Clarissa (ala/pivô) – Sampaio Basquete

Débora (armadora) – SESI Araraquara

Érika (pivô) – Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

Isabela Ramona (ala/armadora) – Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

Izabella Sangalli (ala) – Ituano Basquete

Lays (armadora) – Blumenau

Patty (ala) – Vera Cruz Campinas

Raphaella Monteiro (ala) – Sampaio Basquete

Stephanie (ala/pivô) – The Master’s University (EUA)

Tainá Paixão (ala/armadora) – Sampaio Basquete

Tati Pacheco (ala) – Sampaio Basquete

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias