Série C

O quê o Imperatriz precisa fazer para se classificar

Cavalo de Aço depende de suas próprias forças diante do Sampaio no Castelão para avançar às quartas

Reprodução

O Imperatriz perdeu a chance de conquistar a classificação antecipada no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar jogando no Frei Epifânio D’Abadia diante do Ferroviário no último sábado (17). Apesar do resultado adverso, o Cavalo de Aço precisa apenas de si mesmo para conquistar a sonhada vaga nas quartas de final da competição.

O time maranhense ocupa a terceira posição do grupo com 25 pontos, mas briga com outros quatro clubes por duas vagas na próxima fase. O último confronto da fase ocorre em São Luís, no Estádio Castelão, onde o Imperatriz visita o líder (e classificado) Sampaio Corrêa no sábado (24) às 17h.

Uma vitória simples basta para o Imperatriz conseguir a classificação. Caso ocorra um empate, o Cavalo de Aço vai ter que torcer para APENAS UM dentre Santa Cruz, Botafogo, Confiança e Ferroviário vença. Caso perca para o Tricolor, o sonho da classificação irá depender de uma combinação de resultados improváveis.

Mesmo que não consiga ir para as quartas de final, o Imperatriz termina 2019 com a sua melhor temporada na história. Além de conquistar o título maranhense, o clube garantiu a permanência na Série C para 2020. Pavimentando seu caminho para ser a segunda força do Maranhão novamente. Com vaga garantida na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no próximo ano, o horizonte é prospero para o Cavalo de Aço.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias