CAMPEONATO BRASILEIRO

Maranhão disputa Maratonas Aquáticas

Átila Brandão, Carol Hertel e Julia Nina nadam nos dias 17 e 18/08 em provas de 5km e 10km na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas em Palmas

Reprodução

É preciso estar muito bem preparado para enfrentar duas provas difíceis de longa distância em águas abertas. Por isso os nadadores Átila Brandão, Carol Hertel e Júlia Nina seguem tranquilos para o Tocantins. Viajam para competir na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas a ser disputada no Lago de Palmas, cuja qualidade da água represada do Rio Tocantins é considerada excelente pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, organizadora do evento.

Átila Brandão nada nas provas de 10km (sábado, dia 17) e 5 km (dia 18) pela categoria Sênior. Carol Hertel e Júlia Nina participarão das mesmas provas pela categoria Absoluto, que também vale pontos para a categoria Juniores (17 a 19 anos de idade). Os três viajam com o patrocínio de empresas e do governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Provas difíceis

Mesmo sendo realizadas em dias diferentes, as provas são difíceis e bastante desgastantes. Mas nada que possa atrapalhar o desempenho dos maranhenses, segundo comentou o técnico Alexandre Nina. “São provas longas, com desafios grandes, sim! Porém os três estão acostumados. Nos treinos simulamos situações como essa, em que teremos apenas um dia para nadar, se recuperar e voltar a competir no dia seguinte. Nossa meta é estar no pódio e otimismo não nos falta, porque cremos no potencial dos três”.

Na última etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas (junho/19 em Fortaleza/CE), Julia foi campeã da prova dos 10 km e Carol ficou em terceiro lugar. Átila venceu a prova dos 5 km.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias