Jogo Amistoso

ITZ Sport apresenta equipe contra o Tocantinense na segunda-feira (12)

Segundo os dirigentes dos dois clubes, o amistoso vai servir para que o ITZ Sport possa apresentar o time para o Campeonato Maranhense Série B, enquanto que o Tocantinense receberá as faixas de campeão da Copa Maranhão Sub-19.

Reprodução

Está previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (12) às 19h, no estádio Municipal Frei Epifânio um jogo amistoso entre as equipes do ITZ Sport e a equipe Sub-19 do Tocantinense, campeão da Copa Maranhão Sub-19 e com vaga garantida na Copa São Paulo Júnior de 2020.

Segundo os dirigentes dos dois clubes, o amistoso vai servir para que o ITZ Sport possa apresentar o time para o Campeonato Maranhense Série B, enquanto que o Tocantinense receberá as faixas de campeão da Copa Maranhão Sub-19.

O ITZ Sport vai disputar Imperatriz no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, ou Série B, como queiram. Desde 2008, quando essa competição foi disputada pelo JV Lideral, que conquistou a vaga para a elite e foi campeão maranhense em 2009, que a cidade de Imperatriz não é representada na Série B maranhense. Isso porque o Imperatriz, desde que elevado a time profissional, jamais foi rebaixado.

O JV Lideral desistiu de suas atividades como time profissional, quando ainda estava na primeira divisão. Em 2010, o então presidente do clube, empresário Walter Lira, em desacordo com a Federação Maranhense de Futebol-FMF, resolveu paralisar atividades. Atualmente só atua com divisões de base.

O Maranhense Série B será disputado por 10 equipes, que foram divididas em dois grupos de 5.

Grupo A: Itz Sport, Balsas, BV/15 Novembro, Babaçu, Bacabal

Grupo B: Expressinho, Viana, Chapadinha, Timon e Viana

O ITZ Sport vai estrear no Campeonato Maranhense Série B, dia 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, contra Balsas, no Frei Epifânio. Os demais jogos da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Série B, 2019, são: Viana x Expressinho, Babaçu x BV/15 Novembro, Chapadinha x Juventude.

De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentarão entre si nos respectivos grupos, em jogos apenas de ida e os dois melhores de cada grupo, avançam para a semifinal.

Essa fase também será disputada em apenas um jogo e as duas vencedoras da semifinal, decidem o titulo em rodada única. O campeão garante a única vaga para a elite do futebol maranhense no lugar do Santa Quitéria, que foi rebaixado esse ano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias