BRASILEIRÃO

Flamengo desafia o Bahia na Fonte Nova

O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está previsto para 16h.

Reprodução

Aliviado, mas cansado, o Flamengo enfrenta o Bahia, que não vence há sete jogos, neste domingo, como parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua temporada 2019. O encontro terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador. O início está previsto para 16h.

O Flamengo deixou o campo exaurido física e emocionalmente na quarta-feira, 31 de julho, ao conseguir reverter sua desvantagem contra o Emelec, do Equador, nas oitavas de final da Copa Liberadores da América. O rubro-negro havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, devolveu o placar na partida no Maracanã e avançou para as semifinais, onde terá o Internacional pelo caminho, ao vencer a decisão por pênaltis.

A busca da virada envolveu decisões arriscadas como o retorno de atletas que estavam lesionados e não tiveram o tempo adequado para o recondicionamento físico como De Arrascaeta e Everton Ribeiro e deve ter repercussão na partida deste domingo.O estado físico dos atletas deve ser determinante para o técnico Jorge Jesus escalar a equipe para enfrentar o Bahia. No entanto, a colocação de um time reserva está descartada..

Além disso, o rubro-negro está na disputa do título do Brasileirão. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas) ocupa a terceira posição na tabela de classificação.  Como visitante, no entanto, tem desempenho bem mais baixo. É o nono colocado nesse quesito. Dos 18 pontos que disputou fora de casa, ganhou seis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias