JOGOS ESCOLARES

47ª edição do JEMs é realizada em São Luís

A abertura do maior evento desportivo estudantil do Maranhão aconteceu no Ipem. Mais de 4.700 atletas vão participar das competições

Reprodução

A 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEM’s) já começou. A abertura do maior evento esportivo estudantil do Maranhão, foi realizada nessa quinta-feira, 8, no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Ipem).

As com­pe­ti­ções com dis­pu­tas nas mo­da­li­da­des vo­lei­bol e han­de­bol, e se­guem até o dia 14 de agos­to. Dos dias 16 a 21 de agos­to, se­rá a vez das com­pe­ti­ções de fut­sal, bas­que­te e vô­lei de praia. As dis­pu­tas nas mo­da­li­da­des in­di­vi­du­ais e o Pa­ra­JEMs ocor­re­rão de for­ma si­mul­tâ­nea dos dias 23 a 26 de agos­to, com uma pro­gra­ma­ção es­pe­cí­fi­ca den­tro de ca­da pro­va.

Foram classificadas 240 equipes, um total de mais de 4.700 atletas , que se dividem nas categorias infantil e infanto.

As pre­mi­a­ções ocor­re­rão no úl­ti­mo dia de com­pe­ti­ção de ca­da mo­da­li­da­de, no es­pa­ço do Fun­fest, no IPEM. As equi­pes clas­si­fi­ca­das na fa­se fi­nal dos JEMs par­ti­ci­pa­rão dos Jo­gos Es­co­la­res da Ju­ven­tu­de, eta­pa Re­gi­o­nal nas ca­te­go­ri­as in­fan­to e in­fan­til.

Para maior comodidade dos alunos/atletas, naturais de outros municípios, haverá toda uma estrutura de alojamento, alimentação, saúde, transporte na capital. Além disso, a Secretaria De Estado Do Esporte E Lazer (Sedel) irá realizar também o “Agita JEMs”, um projeto que contará com vasta programação de passeios pelo Centro Histórico de São Luís, Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Espigão Costeiro, Lagoa da Jansen e tour nas praias da capital, que levarão lazer e cul­tu­ra aos atle­tas do in­te­ri­or durante as competições.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias