BRASILEIRO

Timão recebe Flamengo, hoje, 21, no Itaquerão

Terá como cenário a Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 16h.

Reprodução

O Corinthians tem neste domingo, 21, a oportunidade de revanche contra o Flamengo, responsável por sua eliminação da Copa do Brasil. Dessa vez, o confronto é parte da programação da décima primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019. Terá como cenário a Arena Corinthians, em São Paulo. O início está marcado para 16h.

A eliminação na Copa do Brasil trouxe um efeito colateral positivo para o duelo deste domingo. Enquanto o rubro-negro teve compromisso pelo torneio na quarta-feira, o Corinthians contou com a semana livre para treinamento. O jogo da décima rodada, também disputado na Arena Corinthians, diante do CSA, que está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, mostrou que o período de mais de um mês que o torneio ficou paralisado devido à realização da Copa América não foi suficiente para que avanços significativos de performance fossem conseguidos. O alvinegro teve mais dificuldades do que se poderia esperar para impor sem favoritismo e vencer por 1 a 0.

Ao menos conseguiu alcançar 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) subindo para oitava posição na tabela de classificação e se aproximando da zona que conduz para edição 2020 da Libertadores tendo realizado um jogo a menos que a maioria dos rivais. O duelo com o Goiás, pela sétima rodada, foi adiado. Como mandante, a equipe está invicta. Ganhou dez (três vitórias e um empate) dos 12 pontos que disputou como coluna um tendo marcado três gols e não tido sua defesa vazada.

Depois de 14 partidas mudando escalações de um jogo para outro, o técnico Fábio Carille deve romper a série e repetir no domingo o mesmo time que colocou para encarar o CSA. A provável equipe para encarar o Flamengo é Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

A trajetória do Flamengo na Copa do Brasil foi encerrada na quarta-feira, 17 de julho. Depois de empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o time carioca repetiu o resultado no Maracanã e acabou sendo eliminado na decisão por pênaltis. Além da vaga nas semifinais, perdeu o meio-campista e atacante De Arrascaeta, que sofreu uma lesão muscular e não terá condições de atuar neste domingo.

O uruguaio foi o grande destaque da vitória, por 6 a 1, do Flamengo, também no Maracanã, na décima rodada do Brasileirão. O resultado levou o time para 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), o suficiente para que mantivesse a terceira posição na tabela de classificação e reduzisse para seis pontos sua desvantagem em relação ao líder Palmeiras. Como visitante, o rendimento é bastante inferior.

O Flamengo é o sexto nesse ranking no Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois, levou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias