LIGA FEMININA DE BASQUETE

Sampaio Basquete tem novo confronto quinta-feira (5) com Ituano

Equipe maranhense está em vantagem na série melhor de três das quartas de final, realiza o segundo jogo em casa e conta com a presença da torcida para garantir mais uma vitória

Reprodução

Após a vitória por 61 a 55, jogando fora de casa na abertura dos Playoffs da LBF 2019 contra o Ituano Basquete, em São Paulo, o Sampaio Basquete volta a enfrentar o mesmo adversário, nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O time comandado por Cristian Santander está em vantagem na série melhor de três das quartas de final.

O jogo 2 está sendo visto como a primeira chance do Sampaio fechar a série. Caso aconteça a Vitória do Ituano, força o jogo três no dia seguinte, sexta-feira (5), também às 19h30 e no mesmo ginásio.

O Sampaio Basquete teve a melhor campanha do returno (apenas uma derrota), mas ficou com a segunda colocação pelas duas derrotas do turno. O time ainda ostenta a melhor defesa do campeonato, mas  falta alcançar uma fluidez maior no ataque. As chegadas de Tainá e da americana Briahanna ainda não permitiram que o time subisse esse degrau. Talvez com um garrafão vitaminado pela estreia de Clarissa, a equipe do técnico Cristian Santander alcance esse equilíbrio na fase final.

Na série entre Sampaio e Ituano, o favoritismo da equipe maranhense não apaga o equilíbrio nos encontros entre os times na fase regular (uma vitória para cada lado).

O destaque da primeira partida em Itu, foi a jogadora Raphaella Monteiro, da Bolívia Querida que marcou 16 pontos e 7 rebotes da MVP da partida, que conquistou seu nono troféu na temporada, e com outros 11 de Vitória Marcelino. No rubro-negro, Gabriela marcou 14 pontos e 10 rebotes e Monica Nascimento registrou outro duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes antes de ser excluída com 5 faltas a pouco menos de dois minutos do final.

O Sampaio quer aproveitar a partida em casa para vencer o Ituano, e para isso conta com o apoio da torcida.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias