FENÔMENO

Maranhense Fadinha do Skate é campeã da etapa do circuito mundial em Los Angeles

Maranhense encanta o público na Califórnia e se torna a mais jovem skatista a faturar uma etapa da Street League Skateboarding

Reprodução

A pequena ‘Fadinha’, como ficou conhecida a esqueitista Rayssa Leal, proporcionou um momento histórico para o skate brasileiro na noite desse domingo (28), em Los Angeles. A maranhense de apenas 11 anos conquistou pela primeira vez uma etapa da SLS (Mundial de Skate Street), e se tornou a atleta mais jovem a conseguir o título.

A noite ainda foi de dobradinha brasileira na competição. Pois em segundo lugar, ficou a paulista Pâmela Rosa. Outra brasileira de peso na disputa foi Letícia Bufoni, tetracampeã mundial. Ela terminou a final em sexto. A etapa americana conta pontos para o ranking olímpico.

Na grande final, disputadíssima até a última manobra, a menina acertou todas as suas cinco tentativas de manobras (4.8 / 5.4 / 7.0 / 6.1 / 4.7) e somando as maiores conseguiu terminar na primeira colocação. Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade “street”, apenas pela terceira vez.

Nossa, tô sem palavras de poder na minha terceira Street League estar no pódio com as minhas amigas que eu me inspiro muito. Pra mim, tô sem palavras. Esse troféu foi para o meu irmão – disse Rayssa após a conquista.

Sua fase é espetacular, membro da seleção brasileira, a skatista é um dos destaques da modalidade no país. Esse ano, ela venceu o Far’N High, na França, e ainda foi bronze na Street League Skateboarding (SLS), em Londres. A atleta ficou conhecida como “Fadinha do skate” por andar vestida de fada com apenas 7 anos. A grande meta para 2020 são os Jogos Olímpicos de Tóquio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias