ESPORTES

Competição estadual de Judô é realizado em São Luís

Os resultados das disputas contabilizam pontos para o ranking, além de classificar os atletas para Brasileiro de Judô, em agosto.

Reprodução

Judocas de todo o estado se reúnem em uma arena montada no Golden Shopping – Calhau, para a disputa do Campeonato Maranhense de Judô, neste domingo (7). Participarão da competição atletas das categorias Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sênior (acima de 21 anos) e Veteranos. O evento segue as etapas do calendário estadual 2019 e é realizado pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) em parceira com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Com 137 atletas inscritos, sendo 110 masculino e 27 no feminino, os combates iniciam a partir de 12h, e os resultados contabilizam pontos para o ranking, além de classificar os atletas que irão representar o estado no Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18 (realizado dias 02 a 04 de agosto – Rio de Janeiro/RJ) e Sub-13 (realizado dias 17 e 18 de agosto – Curitiba/PR).  

Na competição teremos atletas destaques do Judô Maranhense, como Italo Mazzili, primeiro lugar no ranking nacional sênior (-60kgs) e que em sua última competição garantiu a medalha de prata no Open Panamericano em Quito, Equador. Outro destaque é a judoca Adrielly Santos com vasto currículo em competições, disputou no último mês o Circuito Europeu de Judô, na Áustria, além de participar do treinamento de campo compondo a seleção júnior brasileira de judô.

Também vão estar no tatame do estadual, 26 atletas veteranos que além da disputa por medalhas, estarão mostrando valores do judô para os atletas mais novos e servindo de exemplo, garra e conduta esportiva dentro do dojô. Judocas como Marco Leite, Marcio Barbosa e Marcelo Barbosa irão participar do desafio.

O sistema de disputa do Campeonato Maranhense será rígido de acordo com as regras oficiais da Federação Maranhense de Judô (FMJ), reconhecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

PROGRAMAÇÃO CAMPEONATO MARANHENSE DE JUDÔ (07/07/2019)

12h00 – Veteranos

12h40 – Sub-13

13:20 – Sub-15

14:30 – Sênior

16:20 – Absoluto

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias