NAS ALTURAS

Boogie movimenta Lençóis Maranhenses

Paraquedistas nacionais e internacionais agitam o céu de Barreirinhas durante dois dias.

Reprodução

Adrenalina e muita emoção no céu de Barreirinhas. Desde o último dia 12 a cidade está respirando. O município, que é um dos cartões postais do estado, está sendo cenário da 4ª edição do Boogie Lençóis Maranhenses, que encerra nesta segunda-feira (22), e conta com a participação de atletas nacionais e internacionais, entre eles, os paraquedistas brasileiros Breno de Assis da Federação de Queda Livre (FQL), Flávio Jordão – Wingsuit e Paulo Pires – Freefly.

Segundo Hasley Juliano, diretor-geral do evento, o  Boogie Lençóis Maranhenses é um dos eventos esportivos mais importantes para o desenvolvimento do esporte de ação e para o turismo esportivo no Maranhão que vem fortalecendo a cidade de Barreirinhas na rota das emoções.

Promovido pela Federação Maranhense de Paraquedismo, o Boogie – palavra usada para se definir grandes encontros nacionais de paraquedismo , deve reunir nesta edição mais de mil pessoas, entre profissionais, turistas e apaixonados pelo esporte. “A realização do Boogie nos Lençóis Maranhenses, além de ser uma excelente opção para os amantes da aventura, também atrai para o Maranhão grandes esportistas do segmento e turistas interessados na prática de esportes radicais”, destacou o coordenador geral do evento, Hasley Juliano Rocha.

Em Barreirinhas, o Boogie Lençóis Maranhenses reúne praticantes de voo livre, amantes de esportes de ação, ecoturismo, turismo de aventura e comunidade local.  Os atletas além de praticar o esporte em dos lugares mais lindos do mundo farão um show no final de tarde na cidade para a comunidade ver e conhecer de perto um dos esportes de ação de maior adrenalina que existe.

Voos de alta performance

Entre os destaques do evento está Flávio Jordão referência brasileira em Wingsuit. A modalidade refere-se ao uso de um macacão com asas por paraquedistas para voos de alta performance. Vale lembrar que o esportista, Flávio Jordão integra o time campeão brasileiro de wingsuit, o Fly Brothers Team.

Só para se ter uma ideia o wingsuit oferece cerca de cinco opções para diferentes idades e com diferentes níveis de adrenalina, como simulador de voo, salto de bungy jump, simulador de queda livre de 40 metros de altura além de um giromaster – simulador da sensação do astronauta em órbita. Originalmente desenvolvido pela Nasa para treinamentos, o Giromaster chama a atenção pela incrível sensação proporcionada pela simulação da anti-gravidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias