Brasileiro

Moto Club tem aproveitamento melhor que 18 times da Série A

Papão perdeu apenas dois jogos na temporada e conquistou 67,9% dos pontos disputados no ano

Reprodução

O Moto Club garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com uma campanha invicta e deve enfrentar o Floresta-CE na primeira fase dos mata-mata com a vantagem de decidir no Castelão.

O trabalho do técnico Wallace Lemos a frente do Papão em 2019 é considerado muito bom. Ao todo são 27 jogos com 15 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas com um aproveitamento de 67,9% dos pontos. A equipe disputou quatro competições na temporada (Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D).

O reconhecimento do grande ano da equipe só não é maior por conta da perda do título estadual diante do Imperatriz na finalíssima, na única derrota realmente significativa do Moto Club no ano. A outra derrota foi diante do Santa Cruz pela Copa do Nordeste que sacramentou a desclassificação matemática do time no Grupo B.

Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro viveu uma das maiores emoções do ano ao conseguir abrir 2 a 0 no placar contra o ABC pela segunda fase da competição, mas acabou levando o empate e foi eliminado nos pênaltis.

Apesar do grande aproveitamento nos números, a temporada do Moto Club só poderá ser considerada um sucesso caso a equipe conquiste o acesso para a Série C de 2020. No próximo domingo (16) a equipe começa sua caminhada em busca da promoção.

Comparação com os grandes

De aproveitamento na temporada, o Moto Club fica atrás apenas de dois times da Série A: Palmeiras e Flamengo. O time de Felipão tem 77% de aproveitamento no ano com apenas duas derrotas em 32 jogos. Já o Urubu tem 68,6% com cinco derrotas em 33 jogos.

O time maranhense fica a frente de outros grandes clubes brasileiros como Internacional (66,6%), Cruzeiro (65,6%), Atlético-MG (63,16%) e Grêmio (61,6%). Comparado com outro time de grande torcida em São Luís, o Vasco, a diferença chega a ser de mais de 10%, pois os cariocas estão com 57,29%.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias