Luto

Morre o ex-presidente do Moto Club, Dr. Cassas de Lima

O renomado médico foi reconhecidamente um dos principais apoiadores do Papão e do futebol maranhense

Reprodução

O médico Antônio José Cassas de Lima, 77, ex-presidente do Moto Club, morreu ontem pela manhã, após uma parada cardíaca, devido a complicações provocada por diabetes. Ele era um dos mais antigos conselheiros do clube, onde chegou a ser presidente e  diretor do departamento médico.

Em sua passagem pelo Rubro-Negro  maranhense, Cassas foi campeão estadual  nos anos de 1968, 1974, 1977 e 1983. Também comandou o Grupo de Apoio ao Moto (Gamo), entidade que acompanhava de perto as administrações do clube.  Na medicina esportiva, tornou-se bastante conhecido em todo o país pelas cirurgias de joelho realizadas com sucesso nos atletas que aqui chegavam de v árias regiões. Além disso, desenvolveu importante trabalho comunitário de atendimento às pessoas de menor poder aquisitivo. Foi vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol na administração de Alberto Ferreira.

Cassas de Lima também foi um dos primeiros a abrir as portas do futebol internacional para os jogadores maranhenses, quando no fim dos anos 1980 levou o atacante Aírton Oliveira, do Tupan, para o futebol belga, através do empresário Rubilota. O jogador acabou virando ídolo na Europa e disputou até Copa do Mundo.

O sepultamento de Cassas de Lima ocorreu ontem à tarde,  no Cemitério do Gavião, no bairro da Madre de Deus. Por meio de nota oficial, Moto Club e Federação Maranhense de Futebol manifestaram condoências:

“O Moto Club de São Luís vem por meio desta nota prestar suas condolências aos familiares do Dr. Cassas de Lima, que foi médico, presidente e torcedor do rubro-negro maranhense. Desde 1968, quando foi chamado por Pereira dos Santos para integrar a diretoria rubro-negra, acumulou títulos e dedicou sua vida ao clube. Desejamos força aos familiares nesse momento difícil”, diretoria do Moto Club 

Federação

Fica decretado o luto de três dias e o cumprimento de 1 minuto de silêncio em todas as partidas realizadas no próximo final de semana.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias