DONAS DO CAMPO

Conheça quem são as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol

A Seleção Brasileira Feminina está disputando mais uma Copa do Mundo. Marta é a jogadora brasileira mais conhecida do torcedor, descubra quem são as outras

Reprodução

MEIO CAMPO

Miraildes Maciel Mota (Formiga)

Resultado de imagem para Miraildes Maciel Mota (Formiga)
Idade: 41 anos (03 de março de 1978) Cidade/estado: Salvador, BahiaClube: Paris Saint-Germain (França)

Com um currículo de causar inveja a qualquer ser humano, Formiga se torna a jogadora com mais participações em Copas, entre homens e mulheres. Aos 41 anos, ela totaliza sete competições. Miraildes também é a única no futebol feminino do mundo a atuar em todas as edições das Olimpíadas — o esporte feminino foi incluído nos Jogos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

É tri-campeã da Pan-Americana e duas vezes vice das Olimpíadas. Teve passagens por clubes dos Estados Unidos e Suécia.

Andressa Cavalari (Andressinha)

Idade: 24 anos (1 de maio de 1995)Cidade/estado: Roque Gonzales, Rio Grande do SulClube: Portland (EUA)

Com a certeza do amor pelo futebol e a sorte de ter o apoio total da família nas suas escolhas, Andressinha sabia que seria alguém no esporte. A gaúcha, que começou a jogar pelo Pelotas, tem passagem por clubes como Kindermann (SC), Ferroviária (SP) e Iranduba (AM). Atualmente joga no Portland, nos Estados Unidos. Já disputou as edições do Mundial Sub-20 em 2012 e 2014, além de fazer parte da Seleção Brasileira Permanente de Futebol Feminino. A jogadora tem um histórico de dez anos com a seleção.

Thaísa de Moraes Rosa Moreno

Idade: 30 anos (17 de dezembro de 1988)Cidade/estado: Xambrê, ParanáClube: Milan (Itália)

Nascida em uma cidadezinha no Paraná, Thaísa foi a primeira brasileira a vestir as cores do Milan — no time feminino fundado em 2018. A jogadora tem passagem por vários times brasileiros e foi campeã nacional com a Ferroviária em 2014. Campeã da Pan-Americana com a seleção em 2015, a jogadora já atuou em clubes da Suécia, Islândia e Estados Unidos.

Luana Bertolucci Paixão

Idade: 27 anos (02 de maio de 1993) Cidade/estado: São Bernardo do Campo, São PauloClube: KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)

Também conhecida como Luaninha, a jogadora atua no clube sul-coreano KSPO Women Football Team e substitui Adriana na Seleção após a meia-atacante do Corinthians sofrer uma lesão no ligamento do joelho. Esta será sua primeira Copa do Mundo no time principal, tendo disputado o Mundial sub-17 em 2010 e o Mundial sub-20 em 2012.

Continue lendo na próxima página

« Anterior Próxima »3 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias