DONAS DO CAMPO

Conheça quem são as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol

A Seleção Brasileira Feminina está disputando mais uma Copa do Mundo. Marta é a jogadora brasileira mais conhecida do torcedor, descubra quem são as outras

Reprodução

ATAQUE

Ludmila da Silva

Resultado de imagem para ludmila da silva jogadora
Idade: 24 anos (1 de dezembro de 1994)Cidade/estado: Guarulhos, São PauloClube: Atlético de Madri (Espanha)

Para alguns padrões, Ludmila começou tarde: aos 15 anos. Com futuro promissor, o primeiro time da paulistana foi o Juventus. Antes de estrelar o Atlético de Madri, a atacante passou por times como São José, São Caetano e Portuguesa. Está na seleção desde 2017 e esta é a primeira Copa do Mundo da atleta. Pinta como uma das PROMESSAS do time.

Débora Cristiane de Oliveira (Debinha)

Resultado de imagem para Débora Cristiane de Oliveira (Debinha)
Idade: 27 anos (20 de outubr0 de 1991) Cidade/estado: Brazópolis, Minas GeraisClube: North Carolina Courage (EUA)

A história de Débora no futebol começou como a da maioria: na rua jogando com os meninos. Conhecida como Debinha, a atacante da Seleção Brasileira, montou com as amigas na escola um time de futebol feminino e aí começa sua caminhada no esporte. Baixinha de 1,58m, Debinha é veloz e potente pelas laterais. Passou por times da Noruega, China e  EUA. Está em sua primeira Copa do Mundo, mas já foi campeã sul-americana com a seleção em 2018.

Bia Zaneratto

Resultado de imagem para Bia Zaneratto
Idade: 25 anos (17 de dezembro de 1993) Cidade/estado: Araraquara, São PauloClube: Hyundai Red Angels  (Coreia do Sul)

Um dos principais nomes do ataque do Brasil, Bia mostra ser engraçada e divertida em seu Instagram. A jogadora começou cedo, e aos 13 anos já era profissional no Ferroviária criando um time feminino, mas nunca se intimidou com o fato de jogar e competir só com meninos. Embarcou para a Coreia do Sul e virou sensação do futebol. Em 2016, fez bonito na Olimpíada do Rio. Voltando de lesão, Bia promete meter caixa pelo Brasil. 

Andressa Alves

Resultado de imagem para Andressa Alves
Idade: 26 anos (10 de novembro de 1992) Cidade/estado: São Paulo, São PauloClube: Barcelona (Espanha)

Em excelente momento na carreira, Andressa começou jogando com a cabeça de uma boneca. Primeira brasileira a ser contratada pelo Barcelona, a jogadora tem passagem pelo Juventus, Foz Cataratas, São José e Montpellier (França). Última convocada a se apresentar para a Copa do Mundo, Andressa também brilhou no Jogos Pan Americanos em 2015 e no Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Cristiane Rozeira

Resultado de imagem para Cristiane Rozeira
Idade: 34 anos (15 de maio de 1985) Cidade/estado: Osasco, São PauloClube: São Paulo (Brasil)

Craque e maior artilheira da história do futebol nos Jogos Olímpicos entre homens e mulheres, Cristiane dispensa apresentações. Mas, aos 34 anos de idade, a atacante afirmou ao site da CBF que a Copa do Mundo na França “será a última”. Por isso, chega com sede de vitória: “Quero ser campeã do mundo! Tem um tempinho já. Ser campeã do mundo, campeã olímpica, tenho estes dois focos na minha carreira.”

Apesar da pose de heroína, Cristiane se descobriu mais humana do que nunca ao enfrentar uma depressão após a derrota nos Jogos Olímpicos do Rio, logo na sua chegada ao Paris Saint-Germain. “Perdemos a Olimpíada em casa, terminei um relacionamento longo, perdi minha avó. 2016 foi um ano para jogar na privada e dar a descarga”, afirmou em entrevista ao UOL.

Geyse da Silva Ferreira

Resultado de imagem para Geyse da Silva Ferreira
Idade: 21 anos (27 de março de 1998)
Cidade/estado:  Maragogi, Alagoas
Clube: Benfica (Portugal)

Com 21 anos de idade, Geyse é a caçula da Seleção. Alagoana como Marta, também é uma das promessas do time feminino para a Copa do Mundo na França. Ela já passou pelo Corinthians e hoje atua com destaque no Benfica, com 51 gols em 29 partidas pelo clube!

Raquel Fernandez

Idade: 28 anos  (03 de março de 1991) Cidade/estado: Contagem, Minas GeraisClube: Huelva (Espanha)

Natural de Contagem, Minas Gerais, Raquel começou bem “moleca”, jogando futebol com os meninos nos campos de terra da cidade. Aos 15 anos, iniciou sua carreira no Atlético Mineiro e logo depois se mudou para São Paulo, com o apoio de sua mãe. “Ela sabia que era meu sonho”, afirmou a jogadora ao site da CBF. A atacante é uma das campeãs da Copa América do Equador, em 2014, que continua na Seleção. Esta será sua segunda Copa do Mundo.

Continue lendo na próxima página

« Anterior Próxima »2 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias