ESPORTE

Robinho é o novo reforço do MAC

Diretoria atleticana anunciou a contratação logo após ter decidido não renovar os contratos dos zagueiros Bruno Bacabal e Lucas, que vinham atuando no Brasileiro

Reprodução

O péssimo desempenho da defesa atleticana na Série D do Campeonato Brasileiro resultou nas dispensas dos zagueiros Lucas e Bruno Bacabal. A dupla vinha atuando na equipe e estava na expectativa de renovar os contratos, A diretoria, no entanto, analisando os gols sofridos nas últimas partidas, decidiu não dar mais oportunidades  aos dois profissionais. O técnico Sandow Feques também já havia criticado o comportamento do setor central da zaga maqueana, por onde ocorriam os gols, notadamente quando os adversários cruzavam a bola para a área. Apesar da boa estatura, os zagueiros  vinham perdendo quase todas. Com isso, o MAC tomou cinco gols em duas partidas disputadas. Outro que não deverá continuar no Parque é o volante Rodrigo Corrêa.

Para tentar resolver o problema da defesa, o MAC decidiu contratar o zagueiro maranhense Robinho (foto) 33 anos, ex-Sampaio Corrêa. Ele vinha atuando no futebol mineiro e seu último clube foi a Caldense. Como o MAC só volta a jogar no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Atlético-CE, em Fortaleza, é possível que Robinho já apareça como titular. Tudo vai depender das suas condições físicas.

A situação do Maranhão Atlético é bastante delicada na Série D do Brasileiro, pois necessita fazer pelo menos 10 pontos ( três vitórias e um empate) nos quatro jogos restantes. O time ainda joga em casa contra o Atlético-CE e Central de Caruaru,  mas tem outro compromisso difícil, fora de casa, contra o Altos-PI.

Pela ordem, os próximos jogos do MAC têm a seguinte programação:

18/05 – sábado

Atlético-CE x MAC – Fortaleza, 16h

25/05 – sábado

MAC x  Atlético-CE – São Luís, 16h

2/06  – sábado

MAC x Central-PE – São Luís, 17h

09/06 –sábado

Altos-PI x Maranhão – Altos, 18h

      Sub-19 campeão regional

O Maranhão Atlético Clube segue na disputa por uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O Macão garantiu,  ontem (14), o título da etapa regional de São Luís da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A equipe comandada pelo técnico Marlon Cutrim superou na grande final o time do Comerciário por 3 a 0, com dois gols de Wadson e um de Chaparral, em partida realizada no Campo do Isael. O troféu foi garantido de forma invicta: duas vitórias e dois empates.

Segundo Marlon, o apoio da diretoria foi fundamental para a conquista. “Agradeço a Deus pela oportunidade e por toda a diretoria do MAC, por confiar e acreditar no meu trabalho. Essa conquista veio por meio de um esforço coletivo da comissão técnica, dos dirigentes e principalmente dos atletas que trabalharam muito conosco”, disse.

O coordenador das categorias de base do Macão, Evandro Marques, destacou a importância do título para os garotos do clube. “Estou muito feliz por ter voltado ao MAC, com um trabalho focado na base e já obter essa conquista, na primeira competição que participamos com a categoria sub-19. Todos que fazem o clube estão de parabéns”, afirmou.

Para o presidente do clube, Róbson Paz, o título é fruto do trabalho desenvolvido pelo MAC nas categorias de bae. “É uma grande conquista para o Maranhão, que coroa o trabalho dos nossos atletas, comissão técnica e diretoria. Com isso retomamos a melhor tradição de conquistas e formação de talentos na categorias de base”, declarou.O MAC agora aguarda as outras etapas regionais que serão realizadas no interior do estado, para conhecer os adversários da fase decisiva da disputa e brigar pela vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias