Exercício

Detran promove terceira edição da Corrida Maio Amarelo

O evento esportivo é uma maneira de associar hábitos saudáveis de preservação à vida e reforçar a mensagem do Movimento ‘Maio Amarelo’

Reprodução

Neste domingo (19), acontece a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, (Detran-MA). O evento faz parte do cronograma de atividades do Departamento para promover a campanha do “Movimento Maio Amarelo 2019”, que traz o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. 

Este é o terceiro ano consecutivo que o Detran-MA promove a Corrida do Maio Amarelo. O evento esportivo é uma maneira de associar hábitos saudáveis de preservação à vida e reforçar a mensagem do Movimento ‘Maio Amarelo’, que tem o objetivo de envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a importância da segurança viária, para preservar vidas.   

De acordo com a empresa de eventos Eu Corro Mais, responsável pela organização do evento participarão da corrida homens e mulheres a partir de 16 anos. O percurso será de 5km e 10km, ao longo da Avenida Litorânea. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, nas categorias Geral, Colaborador Detran-MA e Portador de Necessidade Especial (PNE), masculino e feminino, nas provas de 5km e 10km. 

Já os três primeiros colocados, masculino e feminino, por faixa etária, sem distinção de categoria, nas provas de 5km e 10Km receberão medalhas exclusivas. Também, serão entregues medalhas de participação para todos que concluírem a prova.

Movimento ‘Maio Amarelo’

A campanha foi lançada em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. 
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança nas mais diferentes esferas. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias