25 ANOS SEM SENNA

Veja como eram os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1

Ayrton Senna é considerado um dos pilotos brasileiros mais talentosos. o tricampeão de Fórmula 1 utilizou 12 carros durante sua carreira.

Reprodução

Nesta quarta-feira (1), completa-se 25 anos da morte do ídolo nacional Ayrton Senna. O piloto da Fórmula 1 faleceu em 1994, durante o Grande Prêmio de Ímola, na Itália. Segundo a perícia na época, a barra de direção do carro teria quebrado antes de Senna entrar na curva Tamburello, que já era conhecida pelos acidentes devido ser muito fechada.

Ayrton Senna teve uma carreira muito vitoriosa na Fórmula 1. Foi tricampeão mundial e se destacou desde sua estreia pela Toleman. Nas corridas de Fórmula 1, muito se diz que ter um carro bom é primordial para conseguir bons resultados. Ayrton Senna era o tipo de piloto que conseguia extrair o máximo de desempenho de seu carro, surpreendendo durante as corridas, principalmente nas chuvas.

Como eram os carros de Senna na Fórmula 1:

Toleman TG183

1984 – Toleman TG183B
Ayrton Senna pilotando o Toleman TG183B

O Toleman TG183 era um carro de Fórmula 1 projetado por Rory Byrne e construído e rodado pela Toleman Motorsport. O carro começou a corrida nas duas últimas corridas da temporada de Fórmula 1 de 1982, conduzida por Derek Warwick. Na temporada de Fórmula 1 de 1983, uma versão atualizada do carro, designada TG183B, foi apresentada e Warwick se juntou a Toleman por Bruno Giacomelli. O carro também correu nas quatro primeiras corridas da temporada de Fórmula 1 em 1984, quando Ayrton Senna fez sua estreia no campeonato de Fórmula 1 ao lado do ex-campeão mundial de Fórmula 750 e motociclista de 750cc Johnny Cecotto, da Venezuela.

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 12
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias