COM O PÉ DIREITO

Sampaio vence fora de casa na estreia da Série C

Sampaio estreia com vitória fora de casa contra o Confiança por 2 x 0. alatiel Júnior e Cleitinho marcaram os gols.

Reprodução

A Série C do Campeonato Brasileiro não poderia ter começado melhor para os torcedores do Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida estreou fora de casa contra o Confiança, na Arena Batistão e não decepcionou. Com a página virada após as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Maranhense, o Sampaio conquistou a vitória fora de casa por dois a zero na partida inaugural da Série C. Salatiel Júnior e Cleitinho marcaram os gols que deram os três pontos para o Tubarão.

No Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado e com pouca criatividade. A bola foi muito disputada no meio de campo, faltando jogadas que fizessem a diferença, e com isso, houveram pouquíssimas jogadas ofensivas. Mas a partir dos 30 minutos, O Sampaio adiantou a marcação e passou a pressionar o Confiança no seu campo de defesa, passando a levar mais perigo. A defesa do Confiança passou a errar mais e após um erro da zaga, aos 38 minutos, Salatiel Júnior não deixou a oportunidade passar, pois já havia perdido um gol anteriormente, e abre o placar na Arena Batistão. A torcida vaiou a equipe ao final da primeira etapa.

No Segundo Tempo

O Confiança voltou com duas alterações para a segunda etapa, saíram Ítalo e Flávio e entrando Jussimar e o estreante Ari Moura. As substituições surtiram efeito e o Confiança passou a levar perigo ao gol do Sampaio. Os azulinos criaram algumas oportunidades interessantes, a melhor delas quando Felipe Lima mandou de letra e a zaga afastou em cima da linha. O Dragão pressionou até o fim na busca pelo empate, porém, insistia nas bolas levantadas na área, todas tiradas pela defesa do clube maranhense. No último minuto da partida, Salatiel Júnior virou garçom e construiu toda a jogada que resultou no gol de Cleitinho, que fechou o placar da partida em 2 x 0.

Próxima rodada

O Confiança enfrenta o Globo fora de casa, na próxima rodada, no próximo sábado(4), no Barretão-RN, às 17h. No mesmo dia e horário, o Sampaio Corrêa recebe o Botafogo-PB, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Antes disso, Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam pelo confronto de ida da pré-Copa do Nordeste. O jogo acontece na quarta (1), também no Batistão.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias