ESPORTE

Sampaio e Confiança se enfrentam pelo Nordestão

A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), sorteou ontem, a ordem dos jogos da Pré Copa do Nordeste, disputa que vale uma vaga na fase principal da Copa do Nordeste no próximo ano

Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), sorteou ontem, a ordem dos jogos da Pré Copa do Nordeste, disputa que vale uma vaga na fase principal da Copa do Nordeste no próximo ano. O Sampaio Corrêa deverá enfrentar o Confiança-SE na próxima quarta-feira, 1º de maio. O segundo jogo será dia 8 em São Luís. CBF.  Por coincidência, o clube sergipano é também o primeiro a ser encarado pelos bolivianos na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, em Aracaju-SE.

Fases

A Pré-Copa será disputada em uma fase, onde os  oito clubes participantes formarão quatro grupos de dois cada (Grupos 1 a 4), definidos através de sorteio, no qual os oito serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC 2019) e divididos em dois blocos: I com os quatro clubes melhores ranqueados no RNC e o Bloco II com os demais  quatro clubes. Os clubes do Bloco I (Pote A) enfrentarão os do Bloco II (Pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes.  Os quatro vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2020 na sua Primeira Fase (Fase de Grupos).Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo da Pré Copa serão os seguintes, nesta ordem: maior saldo de gols; cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB.

Felipe Dias chegou

O volante Felipe Dias já está em São Luís. O jogador desembarcou na tarde desta quarta-feira, no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, vindo do Rio de Janeiro, para reforçar o Sampaio Corrêa no restante da temporada. “É uma grande oportunidade na minha carreira, e espero corresponder com muita luta dentro de campo”, declarou o jogador.

Felipe Dias estará no CT José Carlos Macieira nesta quinta-feira, para realizar todos os exames de praxe e iniciar os treinamentos com o restante do grupo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias