ESPORTE

Sampaio Basquete vence e garante a segunda posição

Com 20 pontos de Tati Pacheco, Sampaio Basquete vence confronto direto sobre Blumenau e confirma segunda posição

Reprodução

Em duelo direto pela segunda posição da LBF CAIXA 2019, o Sampaio Basquete se deu bem e vence o Blumenau na manhã deste domingo (28) por 71 a 54, no ginásio Costa Rodrigues em São Luís.

A Bolívia Querida contou com a reestreia de duas jogadoras, a armadora Tainá Paixão e a pivô Leticia.

Tati Pacheco foi o grande destaque do jogo, comandou a vitória com 20 pontos com quatro bolas de três. A pivô Maria Carolina teve uma participação discreta com 10 pontos, mas foi essencial para a vitória do Sampaio Basquete.

Jogo

A partida começou com o equilíbrio esperado entre os dois elencos. Ainda no primeiro período, quando o placar apontava 9 a 8 para o time da casa, o jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos por conta da forte chuva que caía sobre a capital maranhense.

A parada acabou sendo fundamental para o Sampaio abrir distância no marcador, com Tati Pacheco inspirada da linha dos três (3/3), para fazer 24×15 na primeira parcial. No segundo período, as equipes caíram de produção, mas o tubarão continuou melhor e ampliou a vantagem para 13 no intervalo.

A situação foi a mesma no terceiro quarto. Blumenau sentiu o cansaço e não teve forças para alcançar o Sampaio, que venceu a parcial 21×18 e administrou no quarto período com outra vitória parcial de 11×10.

Próximo jogo

Após vitória o Sampaio tem dois compromissos no próximo final de semana: recebe o SESI Araraquara na sexta-feira e faz no domingo a reedição da Final de 2018, contra o Vera Cruz Campinas, no duelo entre as melhores equipes também desta temporada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias