TÍTULO INÉDITO

Sampaio empata com o Bahia e é campeão da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa já havia conquistado vantagem no jogo de ida que aconteceu em São Luís, e saiu na frente, vencendo a partida por 1 a 0 no Castelão

Foto:(Felipe Oliveira/ECB)

O Sampaio Corrêa é campeão da Copa do Nordeste 2018. O time maranhense precisava apenas de um empate para levantar a taça, que veio no placar de 0 a 0, e conquistou o título inédito se consagrando campeão na Arena Fonte Nova.

No jogo de ida que aconteceu em São Luís, a Bolívia querida já havia conquistado vantagem com o resultado de 1 a 0 no Castelão. Por ter a melhor campanha durante o campeonato, o Bahia teve a chance de disputar a final do Nordestão em casa, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

O jogo começou com boas chances de finalizações para ambos os times. As cobranças perigosas foram vistas nos primeiros minutos da partida, levando os torcedores à loucura. A intensa partida foi interrompida aos 7 minutos quando o atacante Uillian, do Sampaio Corrêa, e o zagueiro Tiago, do Bahia, sofreram choque de cabeça. Como a pancada foi forte, os jogadores foram atendidos fora de campo.

Pressionando a marcação em busca de um gol, o Bahia controlou o jogo com troca de passes no campo de ataque, esperando a hora certa de finalizar. Nos acréscimos, os donas da casa tiveram oportunidade de sair na frente, mas desperdiçaram. O Sampaio, em compensação tinha dificuldades para chegar a área adversária.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as equipes mantinham o ritmo dos primeiros minutos de jogo. O time baiano mesmo com alterações na escalação, não conseguiu chegar à rede e partiu para o tudo ou nada, com os zagueiros subindo para o campo de ataque. A defesa do Sampaio teve que trabalhar duro para conter as táticas ofensivas do tricolor baiano.

Aos 44 minutos, o atacante Uilliam recebeu seu segundo amarelo, foi expulso e deixou o Sampaio Corrêa com um jogador a menos. Até os 51 minutos o Sampaio Corrêa conseguiu manter o empate sem gols e conquistou a Copa do Nordete pela primeira vez na história do clube.

Título inédito

A Copa do Nordeste é o primeiro título nacional conquistado pelo Sampaio Corrêa desde 2012, quando foi campeão do Campeonato Brasieleiro Série D. É o segundo do clube em caráter regional desde a conquista da Copa Norte há 20 anos. Por conta da vitória, o Sampaio está automaticamente nas oitavas de final da próxima Copa do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS