FUTEBOL

Imperatriz enfrenta o Treze em busca de uma vaga na final da Série D

Por ter largado na frente, basta um empate ou uma vitória sobre o Treze, em Campina Grande, para o Cavalo de Aço chegar à disputa do título máximo da Série D do Campeonato Brasileiro

foto: Divulgação/ Imperatriz

Depois de vencer a primeira partida das semifinais da Série D do Brasileiro, o grande sonho do Imperatriz, agora, é disputar a final e conquistar o título da competição nacional. Para que isso ocorra, basta um empate na partida marcada para hoje, às 21h15, em Campina Grande-PB, diante do Treze.

Tendo aplicado o placar de 1 a 0 no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço, mesmo que seja derrotado por um gol de diferença, ainda assim terá a chance de disputar a vaga na cobrança de tiros livres diretos da marca penal. Quem avançar para a decisão vai enfrentar o vencedor do duelo entre São José-rs e Ferroviário-ce. No primeiro duelo entre essas equipes, o Tricolor do Ceará venceu por 3 a 1.

Ao Galo da Borborema (Treze) só resta uma vitória com dois ou mais gols de diferença, para atingir o mesmo objetivo do adversário. O jogo é difícil para os dois lados, porque as equipes se conhecem e os treinadores já têm a estratégia definida para pôr em prática.

O técnico Flávio Araújo não costuma adiantar o esquema a ser adotado inicialmente e, sempre que indagado, afirma que tudo depende do transcorrer da partida, porque gosta de adotar variações táticas, principalmente quando o grupo não vem produzindo o que foi projetado. Ao contrário disso, Marcinho Guerreiro não abandona o tradicional 4-3-3, seja jogando em casa ou fora de seus domínios.

Desfalques

A intenção do técnico do Imperatriz era mandar a campo a força máxima, porém, antes da viagem, na sexta-feira,20, ficou confirmado que ele não poderá ter em campo os jogadores Michael (negociando sua ida para o futebol português), Kanu, com problemas musculares, e Júnior Chicão, que se machucou durante o último coletivo.
“Lamentavelmente, não vamos colocar em campo o que pensávamos, porém, acreditamos muito na capacidade dos substitutos. O Treze é uma equipe de qualidade, mas vamos buscar a classificação, como já vem ocorrendo nos últimos jogos com outros adversários”, disse o técnico do Cavalo de Aço.

Com a impossibilidade de colocar os três titulares em campo, Marcinho Guerreiro deve escalar o ataque com Adauto, Kaká e Lucas. A delegação antecipou a viagem para Campina Grande, e o último treino antes da partida ocorreu ontem pela manhã.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS